Jessi ao lado da mãe
Reprodução/Instagram
Jessi ao lado da mãe

Jessilane comoveu a todos ao falar no "BBB 22" sobre a relação com sua mãe. A professora de biologia contou que ajudou Dona Cleu a aprender a ler e escrever. Hoje, aos 49 anos, ela está cursando o ensino médio graças ao apoio da filha, e sonha em chegar à faculdade.

Durante o reality, na última sexta-feira Jessi contou que sua mãe só fez até a terceira série do ensino fundamental, e retomou os estudos apenas anos depois.

— A Jessi foi uma grande influencia para eu resolver voltar para a escola. Ela me convenceu a estudar para aprender a fazer tudo. Eu não tinha nenhum conhecimento, e hoje eu sei mexer no celular, pagar uma conta pelo aplicativo, sei fazer uma transferência... tudo isso me ajudou muito, porque eu não sabia nada. E isso me fez querer estudar para eu poder ser uma pessoa independente — conta a cabelereira Cleu Alves, mãe da participante do "BBB 22".

Ela explica que levava os deveres e as atividades da escola para a casa da filha, mas quando a rotina no salão de beleza era intensa, Jessi fazia questão de dormir na casa da mãe para as duas estudarem juntas.

— Quando eu não podia ir lá por causa do meu trabalho, ela vinha dormir aqui sempre em época de provas. Eu sempre tirei nota boa com a ajuda dela — afirma.

Depois de anos sem estudar, Dona Cleu não quer mais parar. Ela está atualmente no segundo ano do ensino médio e tem como objetivo entrar em um curso superior na área da saúde.

— Hoje eu me sinto uma vencedora. Depois que eu teminei o fundamental foi uma felicidade muito grande. Quando fui para o ensino médio me senti "a" aluna, não queria mais perder nem um dia de aula. Depois que a gente aprende a ler, a gente se sente outra pessoa — conclui ela.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!