O festival de música Lollapalooza começa nesta sexta-feira (22) e traz diversa atrações nacionais e internacionais na programação. Com três dias de evento, sexta, sábado (22) e domingo (23), em São Paulo (SP), o Lolla apresenta uma curadoria diversificada e alguns artistas internacionais podem passar despercebidos entre as atrações.
Pensando nos fãs de música que estão sempre abertos a conhecer novos talentos, o iG Gente preparou uma lista com artistas que estarão presentes no festival e merecem aquele "minutinho" da atenção!
The Blaze
Composta pela dupla de origem francesa Guillaume e Jonathan Alric, The Blaze possui um som autêntico que mistura elementos da música eletrônica, pop e house.
O par é famoso nas festas noturnas e coleciona mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. As músicas de maior sucesso são "Territory", "Virile" e "Heaven", que além do áudio, contam com visuais bem produzidos e emocionantes. No Lollapalooza, a dupla se apresentará na sexta-feira (22).
Jessie Reyez
Cantora e compositora, Jessie Reyez é uma das apostas da nova geração do soul music e R&B. A canadense ganhou destaque pela voz diferenciada e composições que marcaram os ouvintes.
Jessie ganhou fama com os singles "Figures" e "Gatekeeper", além de ser elogiada pela crítica especializada pela interpretação das próprias letras. Ela também já conta com parcerias celebres, como Sam Smith, Miguel e o músico Daniel Caesar.
A cantora ainda emplacou a trilha sonora do filme "Esquadrão Suicida", estrelado por Margot Robbie e Jared Leto. Jessie está no Lollapalooza no sábado, 23 de março.
Hozier
Embora seja muito conhecido internacionalmente, no Brasil o cantor Hozier pode ser incógnita para muitas pessoas.
O irlandês Andrew Hozier-Byrne ganhou notoriedade em 2013, quando viralizou com a música "Take Me to Church", que aborda questões como a religião, direitos humanos e justiça social.
Desde então, o cantor e compositor é aclamado pelos críticos. As músicas de Hozier mergulham nas referências do blues, soul, folk e rock e se distinguem pelas composições autênticas e voz diferenciada.
No Spotify, ele soma mais de 30 milhões de ouvintes mensais e o principal sucesso, "Take Me To Church", já atinge dois bilhões de reproduções. Ele se apresentará no Lollapalooza Brasil no sábado, 23 de março.
Omar Apollo
Cantor e compositor norte-americano, Omar Apollo ganhou destaque com o EP de estreia "Stereo" (2018), que mescla elementos de R&B, soul, funk e rock. O artista é uma das revelações do cenário alternativo e já coleciona passagens por festivais internacionais renomados, como o Coachella.
Além disso, Omar Apollo chama atenção com a influência latina. A herança familiar mexicana faz com que o cantor se sinta confortável para incorporar elementos da cultura latina, como o uso de espanhol nas composições.
Ele soma quase seis milhões de ouvintes mensais no Spotify e as músicas mais famosas são "Evergreen", "Ugotme" e "Erase". O cantor se apresentará no Lollapalooza no domingo, 24 de março.
Nothing But Thieves
Formada em Essex, Inglaterra, em 2012, a banda Nothing But Thieves é uma referência do rock alternativo contemporâneo. O grupo é composto por Conor Mason (vocal), Joe Langridge-Brown (guitarra), Dominic Craik (guitarra e teclado), Philip Blake (baixo) e James Price (bateria).
O sucesso chegou com o lançamento do primeiro álbum homônimo em 2015. Além do rock, as músicas da banda inglesa bebem da fonte do indie e até mesmo da música eletrônica.
O grupo consta com quase seis milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo as músicas mais famosas "Trip Switch", "Amsterdam" e "Sorry". A apresentação deles no Lollapalooza está marcada para domingo, 24 de março.
SZA
A mais famosa da lista, SZA é o nome artístico da cantora norte-americana Solána Imani Rowe, apontada como a cara da nova geração do R&B e soul.
O sucesso chegou logo no álbum de estreia, o "Ctrl", em 2017, que recebeu aclamação da crítica e do público. Desde então, a carreira de SZA decolou, somando parcerias renomadas, como The Weekend, Travis Scott, Kendrick Lamar e Rihanna.
A artista também já emplacou um sucesso dos cinemas, com a música "All The Stars", que integra a trilha sonora do filme "Pantera Negra".
As composições de SZA chamam a atenção com cenários que transitam entre o romântico e o melancólico, dando destaque para as questões raciais e de gênero. Com 70 milhões de ouvintes mensais no Spotify, as músicas mais famosas são "Love Galore", "The Weekend" e "Drew Barrymore".