Prêmio Multishow ocorreu nesta terça-feira (18)
Reprodução/Multishow 18.10.2022
Prêmio Multishow ocorreu nesta terça-feira (18)

Na noite desta terça-feira (18), o "Prêmio Multishow" premiou os principais nomes da música brasileira. Na cerimônia, apresentada por Marcos Mion, Linn da Quebrada e Gloria Groove, diversos artistas receberam prêmios. 

Como Revelação do Ano, Ana Castela, famosa por "Pipoco", ganhou contra Bala Desejo, Jovem Dionísio, Mari Fernandez, Nattanzinho, Rachel Reis, Tasha & Tracie e Urias. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Já em Dupla do Ano, Maiara e Maraisa venceram. Na categoria, elas enfrentavam ANAVITÓRIA, Diego e Victor Hugo, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Maiara e Maraisa, Matheus & Kauan, Tasha & Tracie e YOÙN. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Como Grupo do Ano, a banda mineira Lagum levou o prêmio. A banda enfrentava Jovem Dionisio, Afrocidade, Bala Desejo, Black Pantera, Gilsons, Grupo Menos é Mais e Raça Negra. 

Na Capa do Ano, Iza foi a grande vencedora, com "Fé". Ela disputava a categoria contra Glória Groove, Urias e Filipe Ret. 

Alexandre Pires e Seu Jorge venceram na categoria "Show do Ano", em que competiram com nomes como Caetano Veloso, Jão e Ludmilla.

A música do ano foi "Envolver", o hit global de Anitta, que também conquistou o topo da parada mundial em 2022. A funkeira bateu Fé (IZA), Maldivas (Ludmilla), Malvadão 3 (Xamã, Gustah e Neo Beats), VAMPiro (Matuê, WIU e Teto), Vermelho (Gloria Groove), Acorda Pedrinho (Jovem Dionísio) e Desenrola Bate Joga de Ladin (L7nnon, Os Hawaianos e DJ Bel da CDD - Part. DJ Biel do Furduncinho).

LUME, de Felipe Ret, foi o álbum do ano. Ele disputou com projetos como Lady Leste (Gloria Groove) e Pirata (Jão).

Ludmilla venceu na categoria "Hit do Ano", com a faixa "Maldivas", música feita para a esposa Brunna Gonçalves. A funkeira superou outros sucessos, como "Acorda Pedrinho (Jovem Dionísio), "Envolver" (Anitta) e "Vermelho" (Gloria Groove).

Já Gloria Groove levou a premiação de "Voz do Ano". A apresentadora do prêmio bateu Anitta, Jão, Iza, Liniker, Ludmilla, Luisa Sonza e Marisa Monte. 

Anitta continuou entre os vencedores em destaque ao ganhar outras duas categorias do prêmio. Como "Artista do Ano", a cantora desbancou Gloria Groove, Gusttavo Lima, Jão, João Gomes, L7nnon, Ludmilla e Luísa Sonza.


Já com a vitória de "Boys Don't Cry" como "Clipe TVZ do ano", a artista se destacou entre outro registro visual indicado, "Envolver", além de vencer a disputa com os clipes "A Queda" e "Vermelho" (Gloria Groove), "Acorda Pedrinho" (Jovem Dionísio), "Cachorrinhas" (Luisa Sonza), "Fé" (IZA) e "Idiota" (Jão). 

A premiação ainda contou com algumas categorias técnicas que premiaram mais profissionais envolvidos do setor musical. Pretinho da Serrinha ganhou a categoria de "Instrumentista do ano" e Papatinho levou para casa o prêmio de "Produtor do ano". Já a "Capa do Ano" foi para "Fé", de IZA, em uma disputa com "Fúria" (Urias), "Lady Leste" (Gloria Groove), "LUME" (Filipe Ret), "Portas" (Marisa Monte), "QVVJFA?", (Baco Exu do Blues), "Urucum" (Karol Conká) e "Version Of Me" (Anitta).

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!