Kanye West
Foto: Reprodução/Getty
Kanye West

Kanye West está sendo processado pela família de George Floyd em US$ 250 milhões (R$ 1,3 bilhão) após duvidar que o americano tenha sido assassinado pela polícia. 

O caso de Gerge Floyd ocorreu e 2020. O rapaz morreu após o policial Derek Chauvin o sufocar ao colocar com o joelho por quase nove minutos. O crime foi gravado e o registro provocou protestos em massa, pelo mundo todo, gerando o movimento "Black Lives Matters", o que levou à condenação das autoridades envolvidas no crime.

No entanto, algumas pessoas alegaram, falsamente, que George Floyd teria falecido por overdose e não pela ação do policial. Kanye West também duvidou do crime no podcast "Drink Champs". “Eles bateram nele com o fentanil, se você olhar, o joelho do cara não estava nem no pescoço”, disse o rapper. 

Depois da fala ir ao ar, os advogados de Roxie Washington, mãe de Gianna Floyd, filha do norte-americano assassinado, declararam à imprensa que West fez “falsas declarações sobre a morte de George Floyd para promover suas marcas e aumentar o valor e a receita de marketing para si mesmo, seus parceiros de negócios e associados”.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Segundo o comunicado, o rapper declarou “falsidades maliciosas” sobre Floyd para lucrar com a morte dele e o trauma da família. Lee Merritt, advogado da família, também se pronunciou no Instagram: "Membros da família Floyd me contataram perturbados com as observações repreensíveis que Kanye está compartilhando sobre a maneira da morte de George Floyd. Eles continuarão lutando para preservar a memória de Floyd e nossa comunidade continuará a apoiá-los".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!