Caio Prado, um dos convidados para homenagear Elza Soares no "Rock in Rio" neste domingo (11), aproveitou a apresentação para fazer um protesto no Palco Sunset. O artista, que entrou no palco vestido com uma roupa divida entre vestido vermelho e uniforme em alusão à seleção brasileira, fez discurso sobre a política atual.
Logo ao fim de cantar "Malandro", Caio fez um discurso ao pedir para o público ligar a lanterna dos celulares. "Uma estrela ali, uma aqui, para nossa rainha ouvir esse coro da resistência. Porque o Brasil merece dias melhores, sem fome, com saúde, educação, vem, 'Rock in Rio'", gritou.
Na plateia, gritos contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e a favor do candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) foram ouvidos. Caio aproveitou para fazer outro discurso ao apresentar a música "Não Recomendado", escrita pelo artista.
"Essa canção chama 'Não Recomendado' e representa exatamente isso que vocês estão cantando. Quero convocar as bichas pretas e afeminadas desse país, as trans, as lésbicas, a inclusão, a diversidade, os não recomendados desse 'Rock in Rio'", disse.