Gilsons, composta por José, Francisco e João Gil, decidiu apoiar os gritos de protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) durante o show da banda no Palco Sunset do "Rock in Rio" neste sábado (10). O guitarrista da banda tocou o hino "Olê Olê Olá, Lula, Lulá", da campanha do candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Após "Vou Festejar", tocada ao lado de Jorge Aragão, o público do Palco Sunset gritou "Ei Bolsonaro, vai tomar no c*", protesto que marcou diversos shows do primeiro e segundo final de semana do festival.
Diferente de outros artistas que ignoraram os gritos ou pediram para cantarem mais alto, como Emicida fez no sábado passado (3), a banda decidiu tocar a música do candidato do PT à presidência. Veja o momento:
Por ser ano eleitoral, artistas que se apresentam publicamente não podem declarar voto, por configurar 'showmício' pelo Supremo Tribunal Federal. Além disso, o fundador do festival, Roberto Medina, não recomenda protestos políticos e afirma que o local é para celebração, não polarização.