Cláudio Silveira lança desfile '100% CE' em abertura do 'DFB Festival'
Reprodução/DFB Festival - 25.05.2022
Cláudio Silveira lança desfile '100% CE' em abertura do 'DFB Festival'


Cláudio Silveira, idealizador do "DFB Festival", apresentou nesta terça-feira (24), um desfile do programa "100% CE", que reúne iniciativas públicas e privadas em prol da reafirmação da força produtiva da moda do Ceará. A ação marcou a abertura da 22ª edição do evento, que acontece entre os dias 25 a 28 de maio na Praia de Iracema, em Fortaleza. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O desfile celebra a primeira etapa do programa, desenvolvido pelo idealizador do Festival em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet).


Com curadoria de Cláudio, os 40 looks do desfile foram criados e confeccionados por um time de estilistas, modelistas, costureiras, lavanderias, beneficiamentos têxteis e bordadeiras. As peças contam com produtos como bilro, macramê, couro e crochê, além de mostrarem a essência dos que fazem a moda cearense. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

“Ao criarmos o '100% CE', almejamos unir forças de forma jamais vista no estado. Nessa primeira edição, contamos com a força do jeanswear cearense para abrir os caminhos que o '100% CE' deve trilhar. Adianto que o 'DFB' vai continuar como um dos mais relevantes eventos multidisciplinares da América Latina, dialogando com moda autoral, cultura e ações formativas. Precisamos desenvolver a cultura de moda no país e fortalecer a indústria de têxteis e confeccionados no Ceará, a partir do incentivo aos novos talentos, a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade de moda”, avalia Cláudio Silveira.

Estiveram presentes no desfile nomes como Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza; Fabiano Piúba, Secretário da Cultura do Estado do Ceará; Ana Cláudia Martins, diretora regional do Senac Ceará; Patrícia Varela, coordenadora de comunicação da Enel Ceára; Roseane Medeiros, Secretária Executiva da Indústria na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Alci Porto, diretor técnico do Sebrae Ceará e Carlos Prado, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

O DFB Festival 2022 é realizado pela Artesanias do Ceará e apresentado pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal e pelo Governo do Estado do Ceará. Agradecimento à Enel, patrocínio Giga Mall e apoio da Prefeitura de Fortaleza, Sebrae, Cagece e Vicunha. O Evento conta com o apoio institucional da Secretaria de Cultura (Secult/CE).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!