Naomi Judd e a filha Winona, da dupla The Judds
Reprodução/Instagram
Naomi Judd e a filha Winona, da dupla The Judds

A estrela da música country norte-americana Naomi Judd, da dupla vencedora do Grammy The Judds, morreu neste sábado, 30, aos 76 anos, anunciou sua família hoje. O grupo, formado por ela e pela filha irmã Wynonna Judd, será introduzido no Country Music Hall of Fame no domingo, 1.

"Hoje nós, irmãs, passamos por uma tragédia", disseram a atriz Ashley Judd e a cantora Wynonna Judd, em um comunicado conjunto publicado em suas contas do Instagram. "Perdemos nossa linda mãe para a doença mental."

"Estamos navegando em uma dor profunda e sabemos que, como a amávamos, ela era amada pelo público".

As irmãs não deram mais detalhes sobre a causa da morte da mãe.

Naomi e Wynonna Judd formaram a dupla no final da década de 1970, embora só tenham estourado em 1983. Ao longo de sua carreira conjunta, elas tiveram 14 canções em primeiro lugar nas paradas e ganharam vários prêmios, incluindo cinco Grammys.

Na sexta-feira, o Country Music Hall of Fame anunciou em sua conta do Instagram que o The Judds seria eternizado pela instituição por ter ajudado a "levar o país de volta às suas raízes na década de 1980 com canlões enxutas e melodiosas influenciadas pela música folclórica tradicional, pelo blues acústico, e por atos de harmonia familiar."

Algumas das músicas mais populares da dupla incluem "Love Can Build A Bridge", "Mama He's Crazy" e "Girls' Night Out".

The Judds terminou oficialmente em 1991, quando Naomi foi diagnosticada com hepatite C, embora as duas cantoras tenham se reunido várias vezes para turnês e apresentações especiais.

Naomi e Wynonna Judd deveriam se reunir no outono para sua primeira turnê em mais de uma década.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!