Will Smith bate em Chris Rock no Oscar
Reprodução/Globoplay/Twitter
Will Smith bate em Chris Rock no Oscar

O tapa de Will Smith em Chris Rock no palco da cerimônia do Oscar ainda deve render consequências em Hollywood. Membros da direção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, incluindo o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson, se reuniram em um telefonema de emergência na manhã desta segunda (28) para tratar do caso.

Além de condenar o ato do ator, a entidade deve tomar medidas mais duras no futuro, especialmente após a próxima reunião do conselho.

É provável que Smith receba alguma sanção. Membros da Academia estão exigindo que a mesma se posicione de forma mais forte e é possível que o ator tenha sua carteira de membro suspensa.

Ainda que tenha sido cogitado por algumas pessoas, é muitíssimo improvável que o ator tenha que devolver seu Oscar ou que sua premiação seja cancelada. A informação é da revista "The Hollywood Reporter".

Durante a cerimônia, Will Smith reagiu a uma piada de Chris Rock sobre sua mulher, a atriz Jada Pinkett Smith, em tratamento contra uma doença autoimune chamada alopecia, que gera calvície. No palco, Chris Rock comparou Jada à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moree no filme "Até o limite da honra" (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha.

Legalmente, a agressão a Rock não irá gerar consequências a Smith. Segundo o site TMZ, policiais que estavam presentes no Dolby Theater durante a cerimônia chegaram a abordar a equipe do comediante após o tapa, mas, diante da negativa de queixa por parte dele, não levaram o caso adiante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!