Ye está envolvido em polêmicas com a ex-mulher, Kim Kardashian
Marcelo de Assis
Ye está envolvido em polêmicas com a ex-mulher, Kim Kardashian

O rapper americano Kanye West, que passou a adotar o nome artístico Ye, foi removido da lista de apresentações no Grammy 2022, informou o portal "The Blast", segundo o qual a decisão da Academia de Gravação dos Estados Unidos estaria relacionada a seu recente "comportamento preocupante" na internet.

A equipe de Ye teria sido comunicada da exclusão da performance por uma ligação nesta sexta-feira. A informação foi confirmada à "Variety" por um representante do artista.

No início da semana, West postou uma ofensa racial ao apresentador Trevor Noah — cuja presença no Grammy está confirmada — e acabou sendo suspenso pelo Instagram por 24 horas na quinta-feira por violar as políticas da plataforma sobre discurso de ódio, bullying e assédio.

Noah havia criticado a forma como o rapper trata sua ex-mulher, Kim Kardashian, e o atual namorado dela, o comediante Pete Davidson. Essa situação teria motivado a opção por retirar a participação de Ye da 64ª edição, por gerar uma preocupação de como se daria a interação entre os dois homens na cerimônia.

"Serei honesto com você: o que vejo da situação é uma mulher que quer viver sua vida sem ser assediada por um ex-namorado ou ex-marido ou ex-qualquer coisa", dissera Noah, em referência às postagens de Kanye West sobre a socialite, seja tentando reconquistá-la, seja criticando como ela cria os quatro filhos deles.

Segundo a "Variety", o representante de West contou que a equipe do artista recebeu um telefonema na noite de sexta-feira comunicando que o rapper, "infelizmente", tinha sido removido da programação de artistas na premiação devido ao seu "comportamento online preocupante".

Kanye West foi indicado a álbum do ano, com o disco "Donda", que também concorre a melhor álbum de rap. Ele foi nomeado ainda a melhor música de rap por "Jail", com Jay-Z, e a melhor performance de rap melódico por "Hurricane", com The Weeknd e Lil Baby.

A retirada da apresentação dele no evento foi criticada pelo rapper The Game, que atuou em seu polêmico videoclipe "Eazy", no qual há referências a Davidson sendo sequestrado e decapitado por West.

"Os Grammys decidiram no último minuto tirar @kanyewest de se apresentar no show como se não soubéssemos que isso aconteceria. Pode ser porque @trevornoah estará apresentando e houve uma conversa entre sua equipe e a Academia que levou à decisão ou porque a conta de Ye foi suspensa há poucos dias por razões desconhecidas, especialmente em um mundo onde todas as negatividades do mundo podem ser encontradas no mesmo aplicativo sem repercussões ou suspensões", disse The Game.

Na mesma postagem, The Game chamou a decisão do Grammy de um "desrespeito contínuo por nós e por tudo o que trouxemos para o entretenimento, mídia e esportes nos últimos 100 anos, especialmente".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!