As lives foram um verdadeiro fenômeno durante os primeiros meses do isolamento social. Grandes nomes da música brasileira aderiram ao formato, como Gilberto Gil
e Caetano Veloso
. Porém, uma grande artista estava de fora. Maria Bethânia ainda não tinha feito uma live, mas isso irá mudar na noite deste sábado (13). O primeiro show da cantora no formato digital será exibido pelo Globoplay às 22h.
A primeira live de Bethânia ocorre em um dia que é especial para a artista. Foi em 13 de fevereiro de 1964 que ela estreou o show "Opinião", um marco do início de sua carreira. Nesse mesmo dia em 2016, a Mangueira desfilou como campeã com um samba enredo em homenagem à artista.
O show ocorrerá no Rio de Janeiro e sem a presença de convidados. Bethânia analisa que será uma experiência completamente diferente do que está acostumada. "Será uma maneira nova de encontro com o público. Direi os poemas que gosto, meus pensamentos, cantarei as canções que falam sobre esses 56 anos de carreira e também minhas escolhas atuais", disse em entrevista ao G1.
No repertório de hoje, serão tocadas músicas de sucesso de Maria Bethânia e também faixas inéditas do próximo álbum, "Noturno". "Para mim, é como se fosse um ensaio, que é uma das partes que eu mais gosto na minha carreira porque proporciona com muita naturalidade momentos de descobertas e amadurecimento do que apresento nos palcos. Me encanta também o fato do público me conhecer nesse ambiente fora de um espetáculo nos moldes que estou acostumada a realizar, que envolvem muita dramaturgia e uma relação intensa com a plateia", a cantora reflete.