Vocalista e guitarrista da banda Mountain, Leslie West morre aos 75 anos
Reprodução/Facebook
Vocalista e guitarrista da banda Mountain, Leslie West morre aos 75 anos


Vocalista e guitarrista da banda Mountain, grupo que ajudou a desenvolver o hard rock na década de 1970, Leslie West morreu nesta terça-feira, aos 75 anos. A informação foi divulgada por seu irmão, Larry West Weinstein.

No domingo, Larry já havia pedido orações para o irmão, em seu perfil no Facebook: "Peço todas as suas orações. Jenni ( mulher de Leslie ) está ao seu lado na Flórida, mas a situação não é boa. Obrigado Jenni, ele não teria chegado tão longe sem você. Seu coração parou e ele está no respirador. Pode não sobreviver a esta noite.” A mensagem foi divulgada por grandes nomes do rock, como Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss.

Você viu?

Alçada à fama após sua performance em Woodstock, em 1969, a Mountain não foi tão longeva — a banda encerrou oficialmente suas atividades em 1974 — mas contou com sucessivas reuniões entre 1981 a 2010. Após o fim da banda, o guitarrista partiu para o projeto West, Bruce and Laing, ao lado de Corky Laing (baterista da Mountain) e Jack Bruce, baixista do Cream.

O grande sucesso do grupo é 'Mississippi queen', gravada no álbum "Climbing!" (1970), e que chegou à 21ª posição da Billboard no mesmo ano. A canção ganhou releituras de nomes com a banda de heavy metal W.A.S.P. e Ozzy Osbourne.

A causa de morte de Leslie West não foi divulgada. Em 2011, o guitarrista teve parte de sua perna direita amputada devido a complicações da diabetes. Em 2015, ele lançou seu último álbum solo, de estúdio, "Soundcheck".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!