Cena de Medida Provisória
Divulgação Globo
Cena de Medida Provisória

Um dos grandes destaques da CCXP Worlds desta sexta-feira (04) foi o painel da Globo com Taís Araújo, Lázaro Ramos e Seu Jorge. O encontro foi marcado para falar de "Medida Provisória", um filme dirigido por Ramos que fala de racismo em um Brasil do futuro.

Logo de início, Taís Araújo, que interpreta Capitú, entregou. "É um filme que provocará o público". Após isso, Lazáro falou sobre a relação do personagem de Taís com a literatura. "Tem relação sim, todos os peronsagens tem referência de nomes da história negra. Capitú, Machado...", disse ele, com humor. 

Ao longo do papo, que guiado por Manoel Soares, foi disponibilizado um trailer inédito de "Medida Provisória". "Tudo isso ocorreu quando vocês resolveram conquistar as coisas por lei, e não por mérito”, afirma a personagem de Renata Sorrah nas cenas exclusivas. 

Para quem não sabe, a história se passa em um futuro distópico, no qual o governo brasileiro emite uma medida que obriga cidadãos negros a retornarem à África. Porém, dois primos se recusam a sair do país e se refugiam em um apartamento, onde debatem questão políticas, sociais e raciais. A obra ainda não possui data de estreia definida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!