Um ano após a turnê 'Nossa História' parar o Brasil, Sandy anuncia a retomada de sua carreira solo com o EP '10:39', inspirado na pandemia. O novo projeto foi lançado nesta quarta-feira (14) e conta com três músicas: "Piloto Automático", releitura da banda Supercombo, que participou do programa 'Superstar', do qual ela foi jurada, "Lua Cheia", do 5 to Seco, e uma nova versão de "Tempo", canção escrita pela própria cantora, em parceria com o marido Lucas Lima, para seu álbum de estreia, há dez anos.

Sandy lançou um novo EP
Reprodução/Youtube
Sandy lançou um novo EP


"Ele foi idealizado durante a quarentena, exatamente pela necessidade que eu estava sentindo de me expressar em relação a tudo isso. O que está acontecendo no mundo muda nosso olhar para muita coisa, comecei a escutar certas músicas de uma maneira diferente, como nunca antes e me emocionaram muito. Estava correndo o risco de soar clichê ou de não ser suficiente na minha expressão e nelas encontrei tudo aquilo que eu queria dizer. Mal dormi essa noite. Estava muito ansiosa para lançar isso e esse momento chegou, finalmente", inicia Sandy.

"Sinto esses três clipes como uma catarse. Eles fazem o desenho de como essa pandemia está sendo para mim, daquele momento em que você está completamente perdido, sem o controle da situação e está se descobrindo", completa.

Segundo ela, a sonoridade desse trabalho é diferente de tudo o que já fez. "Assim como a pandemia é uma exceção na nossa vida, esse EP também poderia ser. Não sei o que vem daqui para frente. Não sei se vou continuar nessa onda ou se me identifiquei só nesse momento. Só sei que se eu pudesse me traduzir em uma música seria assim, com esses arranjos e essa composição".

O vídeo foi gravado no haras "Três Rios", que pertence a um amigo de infância de Sandy, no interior de São Paulo. “A ideia era expor o menos possível a minha equipe, por isso foi gravado em duas tardes”. Os vocais foram feitos no estúdio em sua casa, também em dois dias.

As músicas carregam um tom otimista e sensível diante de tudo o que vivemos por conta da Covid-19. Por essa razão, Sandy conta que gostaria que os fãs assistissem os três clipes de uma só vez para entender a mensagem que ela quer passar.


"Fiz com a intenção de que as pessoas vissem os três clipes juntos e escutassem as três músicas na sequência e, por isso, o EP chama 10:39. É o tempo que dura [os três clipes]. É uma coisa só, uma unidade. Mas eles podem ser vistos de maneira independente também", explica.

Comparações com Taylor Swift

Antes do novo trabalho ser lançado oficialmente, um teaser misterioso foi divulgado e os fãs começaram a comparar o design gráfico do último álbum de Taylor Swift, o "Folklore". Sandy diz que ficou surpresa com a repercussão e nega que tenha se inspirado na cantora norte-americana. "Demorei a entender do que estavam falando. Nem sabia como era a faixa visual do disco da Taylor. Foi uma coincidência, mas eu deveria saber né, já que sou uma cantora (risos). Desculpa! Tem um artista que sou muito fã e me inspira bastante, o Bon Iver, que produziu o disco dela. Então, se a gente pode fazer alguma comparação, está aí".

2020 cancelado

Sandy tinha um plano traçado para retomar seu trabalho individual. A mãe de Theo revelou que uma turnê estava marcada para começar em agosto.

“Como sou muito apaixonada pelo que faço, me apego logo. Ano passado, fiquei envolvida no projeto Sandy e Junior, me doei para aquilo e estava ansiosa pra voltar logo para minha carreira solo. O EP foi a minha maneira de estar aqui, de me expressar artisticamente e dar algo para os meus fãs. Pretendia lançar músicas inéditas, mas vou deixar para ano que vem. Ele é o projeto do momento em que faço 10 anos de carreira, então é especial. Coloco minha alma, e só sei fazer assim. Esse projeto me representa”, orgulha-se.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!