Não se fala em outra coisa, pelo menos no Brasil: Sandy e Junior, finalmente, voltaram a se apresentar juntos, após 12 anos desde a separação da dupla, que aconteceu em abril de 2007. Os irmãos mais queridos do Brasil anunciaram uma turnê comemorativa dos 30 (sim, trinta!) anos de carreira e, claro, a notícia não poderia ser melhor.

Leia também: Sandy e Junior em São Paulo! Saiba o que pode e o que não pode no dia dos shows

Sandy e Junior
Reprodução/Instagram/@wirso
Sandy e Junior


Vale lembrar que Sandy e Junior começaram a cantar ainda crianças, aos 6 e 5 anos, respectivamente. Em 1989, a dupla se apresentou no programa “Som Brasil”, da Globo, apresentado por Lima Duarte, e arrancou suspiros da plateia, além de conquistar o público com a destreza no palco.

No ano seguinte,  eles assinaram com a Universal Music (que, naquela época, se chamava Polygram), e lançaram o primeiro CD da carreira, “Aniversário do Tatu”, em 1991. Dois anos depois, participaram do show de Michael Jackson, no Morumbi, em São Paulo.

Em 1998, a fase adolescente chegou e, com ela, a famosa série da dupla, que foi exibida pela Globo por quatro anos. No ano seguinte, o CD “As Quatro Estações” chegou às lojas e, claro, foi sucesso. 

Sandy e Junior
Reprodução/Instagram/@sandyejunior
Sandy e Junior


Os dois ainda atuaram em “Estrela Guia”, em 2001, lançaram CD internacional com músicas em inglês e espanhol, além de DVD’s, shows em outros países, estádios lotados e, por fim, o “Acústico MTV”, exibido em 2007 e que marcou o último trabalho dos dois como uma dupla, junto com uma turnê de despedida.

Leia também: Minas Gerais Fã de Sandy e Junior é pedida em casamento durante show da dupla

A carreira em conjunto, claro, foi um sucesso, mas chegou ao fim. Após o anúncio da separação, os dois seguiram em rumos diferentes, carreiras independentes e completamente distintas e, para a felicidade dos fãs, o reencontro aconteceu! Agora, eles estão de volta com a turnê comemorativa “ Nossa História ”, que já passou por cidades como Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Salvador

Sandy e Junior
TV Globo
Sandy e Junior


Pensando nisso, o iG Gente fez uma linha do tempo da separação até o anúncio da nova turnê. Confira!

Vida Profissional

Achou que a vida profissional dos irmãos ficaria parada? Achou errado! Após o fim da parceria, os dois investiram em projetos diferentes. Sandy, por exemplo, focou na gravação de seu primeiro CD solo, “Manuscrito”, lançado em 2010. O primeiro single, Pés Cansados , ganhou clipe e marcou o início de uma nova fase em sua carreira.

Sandy
Reprodução/Instagram/@raffaazevedo
Sandy


Por outro lado, Junior investiu na banda Nove Mil Anjos, onde tocava bateria e, ao lado de Champingon (ex Charlie Brown Jr), Peu Sousa (que foi guitarrista de Pitty) e Péricles Carpigiani (ex Fuga), o artista gravou o primeiro álbum sem a irmã. A banda chegou ao fim pouco tempo depois.

Você viu?

Junior investiu em outro projeto, o crossover, ao lado de Amon-rá Lima e Júlio Torres. Posteriormente, o projeto se tornou a banda de música eletrônica Dexterz. Enquanto isso, Sandy saía pelo País com a turnê “Sim” e as apresentações aconteceram entre 2013 e 2014.

Junior Lima
Reprodução/Instagram/@junior_lima
Junior Lima


A vida profissional da cantora não ficou só na música, já que ela também investiu na atuação. Em 2012, Sandy participou do episódio “A Reacionária do Pantanal”, na série “As Brasileiras”, da Globo . Ela também atuou como apresentadora do “Superbonita”, do GNT , por seis episódios.  No mesmo ano, lançou o EP “Princípios, Meios e Fins”, com cinco músicas, entre elas, os singles Escolho Você e Aquela dos 30 .

Sandy investiu mais um pouco na atuação e, em 2014, protagonizou o filme “Quando Eu Era Vivo” ao lado de ninguém menos que Antonio Fagundes. Enquanto isso, Junior seguiu para os bastidores da música, como produtor musical e produziu o EP “Vício”, de Manu Gavassi. 

Leia também: Fãs de Sandy & Júnior que vão ao show contam suas histórias com a dupla

Em 2015, a cantora entrou para o time de jurados do “Superstar”, da Globo, por onde ficou durante duas temporadas. Um ano depois, Junior se juntou ao DJ Júlio Torres e deu início ao projeto Manimal, também de música eletrônica. Juntos, os dois se apresentaram pelo Brasil com influências de funk/disco music dos anos 1970.

Sandy e Junior
Reprodução/Instagram/@sandyoficial
Sandy e Junior


Já em 2016, a filha de Noely e Xororó lançou o CD (e DVD) “Meu Canto”. O single Me Espera, parceria com Tiago Iorc, se tornou hit, com direito a execuções em várias rádios do País e, claro, nos serviços de streaming. Além disso, Sandy saiu em turnê com direito a 49 apresentações pelo Brasil.

Dois anos depois, em 2018, ela lançou um último projeto antes de voltar a cantar com o irmão. O EP “Nós, Voz, Eles” conta com oito faixas, todas em parcerias com oito artistas diferentes. Lucas Lima ( Areia ), Melim ( Eu Pra Você ), Thiaguinho ( Um Dia Bom, Um Dia Besta ), Xororó ( Meu Disfarce ), Iza ( Eu Só Preciso Ser ), Maria Gadú ( No Escuro ), Matheus Asato ( Grito Mudo ) e Anavitoria ( Pra Me Refazer ).

Atualmente, Junior também se dedica ao canal do YouTube “Pipocando Música”, ao lado de Bruno Bock. O assunto principal, claro, é música.

Vida Pessoal

Logo depois da separação, em setembro de 2008, Sandy se casou com o então namorado, Lucas Lima. Seis anos depois, em junho de 2014, a moça deu à luz seu primeiro e único filho, Theo.  Até hoje, a cantora mantém a imagem do filho mais preservada possível, assim como sua vida pessoal.

Sandy e o filho, Theo
Reprodução/Instagram/@fl.lucaslima
Sandy e o filho, Theo


Junior, em 2014, se casou com a modelo Monica Benini. Juntos, os dois são pais de Otto, de quase dois anos. A vida do casal, assim como a imagem do pequeno, também é mais reservada.

Nos últimos dias, ao participar de um bate-papo para o canal do YouTube de Sabrina Sato, Junior revelou que, pouco tempo depois do fim da dupla com a irmã, sofreu de Síndrome do Pânico.

Junior Lima com a esposa, Monica Benini e o filho, Otto
Reprodução/Instagram/@junior_lima
Junior Lima com a esposa, Monica Benini e o filho, Otto


Agora, Sandy e Junior se preparam para os shows em São Paulo, onde se apresentam neste sábado e domingo (24 e 25), no Allianz Parque. A turnê “Nossa História” ainda passará por Curitiba, Manaus, Belém, Porto Alegre, Estados Unidos, Portugal. Os últimos shows do reencontro serão em São Paulo e Rio de Janeiro mais uma vez.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!