BLACKPINK E Cardi B
Divulgação
BLACKPINK E Cardi B

O tão aguardado primeiro disco do BLACKPINK , "The album", foi divulgado nas plataformas de streaming, à 01h00 desta sexta-feira (02), junto com o videoclipe para a faixa-título, Lovesick girls .

Com expectativas nas alturas, os blinks, como os fãs de BLACKPINK são chamados, repercutiram o lançamento e levantaram hashtags até a obra liderar os assuntos mais comentados do Twitter .

A lista de músicas liberada na segunda-feira, dia 28, trouxe novidades que já vinham agitando as redes sociais, principalmente porque o álbum marca a estreia das integrantes Jisoo e Jennie nos créditos da canção principal. Ambas atuaram na escrita da letra de "Lovesick girls", que contou com participação do DJ francês David Guetta na composição. Ademais, o nome de Jennie chamou atenção por também aparecer na produção da música.

" The album " traz ainda uma nova parceria do quarteto, que foi bem recebida pelos blinks. Uma das faixas é Bet you wanna , gravada com Cardi B . Em meio às postagens de divulgação da nova canção, que movimentaram o Twitter na madrugada, a rapper polemizou ao fazer um post sarcástico envolvendo o presidente dos EUA, Donald Trump.

Nesta sexta-feira (02), o mandatário anunciou que ele e sua filha, Ivanka, testaram positivo para a Covid-19 . Em resposta ao presidente, que minimiza a doença, Cardi B escreveu o título da música que gravou com o grupo de k-pop, que significa "Aposto que você quer", complementado por "use máscara".

Recorde

Aliás, faltando menos de quatro horas para o lançamento, " The album " já tinha registrado recorde. Foram 1 milhão de cópias adquiridas na pré-venda global, conforme anunciou a gravadora YG Entertainment. Com isso, BLACKPINK tornou-se o primeiro grupo feminino de K-pop a ultrapassar essa marca.

Você viu?

De acordo com o portal sul-coreano Osen , as pré-vendas de estoque neste caso somaram 670 mil unidades encomendadas na Coreia do Sul, e 340 mil nos EUA em em países europeus. Foi considerada ainda a edição limitada em LP, que já vendeu os 18.888 produzidos.

O box da mídia física inclui livros de fotos e das letras, um pôster, imagens no tamanho de cartão postal e no tamanho de cartão de crédito.

Para se ter uma ideia do alcance do grupo, uma transmissão ao vivo das integrantes realizada no final da noite de quinta-feira, dia 1º, reuniu 4,6 milhões de espectadores.

Em uma live, a integrante Jisoo resumiu a mensagem de Lovesick girls : "Não se trata apenas de amor. Todo mundo tem um sonho certo? É sobre a mágoa e a dor que você sente ao tentar perseguir aquele sonho, ou aquele amor. E depois voltar a perseguir aquele sonho e ter esperança", disse ela, segundo a tradução da fã-base brasileira @portalblackpink. Assista ao clipe. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!