Você já imaginou como seriam os seus filmes preferidos caso nenhuma cena fosse cortada? O iG Gente conta pra você:

1. "A Lenda de Tarzan"

Samuel L. Jackson, Margot Robbie e Alexander Skarsgärd em cena do filme que estreia nesta quinta-feira (21) em mais de 800 salas no Brasil
Divulgação
Samuel L. Jackson, Margot Robbie e Alexander Skarsgärd em cena do filme que estreia nesta quinta-feira (21) em mais de 800 salas no Brasil


David Yates, o diretor do filme, revelou ao jornal The Times que chegou a filmar uma cena de beijo gay entre o Capitão Rom e Tarzan enquanto o herói estava inconsciente. Mas ela acabou sendo cortada da edição final por não combinar com o restante do filme.

“Nós barramos porque foi quase uma coisa exagerada. Realmente foi um momento muito, muito estranho quando Christoph [que interpreta Rom] beijou ele”, relembra o diretor. “Nós amamos a cena no momento, mas as pessoas ficaram perplexas nas primeiras sessões testes”, revelou.

2. "Esquadrão Suicida"

Os melhores coadjuvantes do universo DC no cinema: Arlequina/
Reprodução
Os melhores coadjuvantes do universo DC no cinema: Arlequina/"Esquadrão Suicída"


David Ayer, diretor de "Esquadrão Suicida", afirmou recentemente que o longa foi totalmente modificado. Vários cortes teriam sido feitos e, segundo Ayer, a sua única orientação que teria sido seguida foi a de manter um pouco das referências do personagem Diablo.

A versão final do longa deixou de fora diversas cenas mostradas em trailers, deixando até mesmo Jared Leto insatisfeito. Uma delas mostrava o momento em que o Coringa interroga o Capitão Griggs e dispara a frase: "Mal posso esperar para te mostrar os meus brinquedos". Quanto ao casal principal, várias cenas foram removidas no intuito de mostrar uma relação mais amorosa e menos abusiva entre os dois. 

3. "O Iluminado"

Stephen King, criador de
Divulgação
Stephen King, criador de "O Iluminado", já teve diversas obras adaptadas para o cinema.


Stanley Kubrick teria mandado destruir as filmagens de um possível final alternativo para o filme. Apesar das gravações terem sido perdidas, o roteiro ainda existe. A cena se passa depois da morte de Jack. Em uma visita a Wendy no hospital, Ullman conversa sobre as coisas que ela viu no hotel. Ele diz que a tenente teria revistado todo o lugar, não encontrando nada anormal. Por isso, Ullman sugere que ela e Danny passem um tempo com ele. O filme terminaria com um texto sobre uma tela preta: "O Hotel Overlook sobreviveu a esta tragédia, assim como tantos outros. Ele ainda abre a cada ano, de 20 de maio até 20 de setembro. Mas fica fechado para o inverno."

Além disso, outra curiosidade é que existem duas versões diferentes de "O Iluminado". A versão europeia é 25 minutos mais curta e acabou se popularizando mais. 

4. "Rambo: Programado Para Matar"

O filho de Sylvester Stallone, eterno Rambo, se chama Sage Moonblood - Sage (
Divulgação
O filho de Sylvester Stallone, eterno Rambo, se chama Sage Moonblood - Sage ("Sábio") Moonblood ("Lua sangrenta").


Se o final original tivesse sido mantido, provavelmente não teríamos as várias sequências do filme. Em "Rambo: Programado para Matar", de 1980, no final baseado no livro de David Morrell, Rambo aparece conversando com o coronel Samuel Trautman. Após Trautman se recusar a atirar nele, Rambo dispara a arma contra seu próprio peito e morre.

5. "Beleza Americana"

Reprodução
"Beleza Americana", do estúdio Dreamworks, ganhou o Oscar de melhor filme no ano de 2000


Na versão que foi lançada, o personagem Lester Burnham, interpretado por Kevin Spacey, é morto pelo coronel Fitts depois de Burnham recusar a investida gay do vizinho. Mas, no script original, que é mais longo, a filha de Lester, Jane, e seu namorado, Ricky, são condenados pelo crime. Como evidência, foi usado um vídeo em que Ricky e Jane falam em matar Lester.

6. "Uma Linda Mulher"

Musical do clássico dos cinemas
Uma Linda Mulher
Musical do clássico dos cinemas "Uma Linda Mulher", estreia na Broadway


No roteiro original do filme de 1990, Edward segue a garota de programa Vivian para se certificar de que ela não usava drogas. Em uma das várias cenas abortadas, ele resgata Vivian de dois traficantes. Na edição final, optou-se pela história mais leve.

7. "Star Wars: O Retorno de Jedi"

O Retorno de Jedi
Divulgação
O Retorno de Jedi


No terceiro filme da saga, uma cena em que Yoda não permite que Obi-Wan conte para Luke quem é seu verdadeiro pai acabou ficando de fora da edição final. Yoda acreditava que isso poderia enfraquecer Luke durante seu treinamento para ser um Jedi.

8. "Forrest Gump"

Tom Hanks viveu
Divulgação
Tom Hanks viveu "Forrest Gump" em 1994 e levou um Oscar por sua interpretação.


Na cena em que Forrest Gump participa de um protesto em Washington, os microfones são desligados e não é possível ouvir sua fala. Mas, de acordo com o próprio intérprete do personagem, Tom Hanks, Forrest disse: "Às vezes, quando as pessoas vão ao Vietnã, elas voltam para casa de suas mães sem nehuma perna. Às vezes, eles não voltam para casa. Isso é uma coisa ruim. Isso é tudo o que tenho a dizer".

9. "De Volta ao Futuro 3"

Reprodução
"De Volta ao Futuro 3"


Uma cena do terceiro filme da franquia foi cortada por ter sido considerada muito violenta. Nela, o bisavô de Biff (Buford Tannen) atira pelas costas e mata o oficial James Strickland na frente do próprio filho da vítima.

10. It - A Coisa (Parte 1)

Divulgação
"It: Capítulo 2" chega aos cinemas nesta quinta (5)


A versão que todos conhecem do filme, lançada em 2017, já é bastante perturbadora. Imagine, então, ela sem as cenas deletadas... Em uma destas gravações descartadas, Pennywise, em um flashback de 1600, ataca uma mulher que carregava seu filho no colo - e come o seu bebê!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!