Depois de enfrentar controvérsias ao mudar a exibição do spinoff de "Love, Simon" para a plataforma Hulu, a Disney aparenta estar se reabilitando em termos de representividade com o mais recente curta de animação da Pixar, " Out ". Transmitido pela Disney +, a estreia do animador Steven Clay Hunter na direção surpreende ao trazer os primeiros protagonistas abertamente gays da história do estúdio.

Leia também: Disney volta a exibir programação antiga e internautas comemora no Twitter

Produção da Pixar
Reprodução/Pixar
Produção da Pixar


"Out" apresenta o jovem, Greg, que não gosta de seus pais e que está prestes a se mudar para a cidade grande para morar com seu namorado, Manuel. O que ele não esperava é que os pais viessem ajudá-lo na mudança, o que o obriga a fazer uma ginástica para encobrir as evidências de sua sexualidade e do seu relacionamento, — entre eles uma foto emoldurada do casal feliz e um calendário de bombeiros sexy.

Leia também: Disney censura beijo lésbico do novo "Star Wars" em países asiáticos

Você viu?

O que se segue é uma espécie de trama fantástica na qual Greg e seu cachorro Jim trocam de lugar de repente, e Greg, no corpo de Jim, tem que recorrer a todo tipo de técnicas de cachorros malandros para manter a curiosidade da mãe longe dos objetos comprometedores — mas a mãe acaba se revelando mais intuitiva do que ele imaginava.

Com uma cena em que o casal gay pode ser visto se beijando, ainda que brevemente, a animação da Pixar anuncia uma pequena revolução ao ser transmitida pelo serviço de streaming familiar da Disney — um passo importante para normalizar personagens gays em filmes de animação para jovens.

Leia também: Filmes e séries da Disney deixam catálogo da Netflix

No início deste ano, a Pixar apresentou um personagem gay com destaque na animação "Onward", que também está disponível no Disney +. — é uma ciclope roxa chamado Spectre que diz: "Não é fácil cuidar de filhos. A filha da minha namorada me fez arrancar meus cabelos, ok?". "Star Wars — Ascensão Skywalker" também teve um breve beijo do mesmo sexo, mas "Out" é a primeira vez que se vê um casal do mesmo sexo no centro da cena.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!