Tamanho do texto

Em Singapura, por exemplo, a cena foi retirada para que o longa-metragem não recebesse a classificação indicativa de 21 anos; saiba mais

A Disney cortou uma cena curta em que duas mulheres aparecem se beijando em "Star Wars: A Ascensão Skywalker" na versão exibida nos cinemas de Singapura . No trecho eliminado, as duas personagens surgem em uma comemoração coletiva.

Leia também: Emoção, nostalgia e outros motivos para assistir "A Ascensão de Skywalker"

Star Wars arrow-options
Divulgação
Star Wars

Segundo a BBC , a cena foi cortada para que o filme da saga " Star Wars " pudesse ter classificação indicativa de 13 anos. "Foi omitida uma cena breve que, segundo as diretrizes de classificação de filmes, exigiria uma classificação mais alta", disse um porta-voz do Departamento de Desenvolvimento de Mídia de Singapura.

Leia também: Não se perca em Star Wars: personagens e fatos para curtir A Ascensão Skywalker

Outros filmes já haviam recebido classificação indicativa de 21 anos no país pelo mesmo motivo, como a comédia romântica adolescente "Com amor, Simon" (2018) e O Segredo de Brokeback Mountain (2005).

A cena também foi cortada na versão exibida nos Emirados Árabes Unidos. Na China, ela não chegou a ser censurada.

Leia também: Ativistas invadem premiere de "Star Wars" e protestam contra mudanças climáticas

Em Singapura, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é reconhecido por lei. Atores e produtores do novo longa da saga " Star Wars " não falaram sobre o assunto.