Morreu na manhã desta quarta-feira, aos 52 anos, o cantor e compositor Adam Schlesinger , mais uma celebridade vítima do coronavírus. O americano foi integrante da banda Fountains of Wayne e compositor de trilhas de sucesso, incluindo o hit "That thing you do!", do filme “The Wonders — O sonho não acabou” (1996).

Leia também: Socialite morre aos 71 anos vítima de coronavírus no RJ

Adam Schlesinger (esquerda)
Reprodução/Instagram
Adam Schlesinger (esquerda)


Schlesinger tinha um dom: nas letras que escrevia para suas músicas pop — daqueles bem grudentas, de melodia e refrão fáceis —, contava causos cotidianos de pessoas comuns, histórias fáceis de se identificar, levando da sua maneira o ofício de músico, quase como um contador de histórias.

Leia também: Astro do k-pop morre após ter sintomas do coronavírus

Você viu?

Foi assim em sua banda, Fountains of Wayne, que emplacou um único mega hit em 17 anos de carreira, “Stacy’s mom”, de 2003, famoso por seu clipe estrelado pela atriz Rachel Hunter. Mas Schlesinger fez isso principalmente enquanto compositor de trilhas de sucesso, como dos filmes “Letra e música” (2007), estrelado por Hugh Grant e Drew Barrymore , “The Wonders — O sonho não acabou” (1996), dirigido por Tom Hanks e de onde saiu o clássico pop “That thing you do!”. Eram dele, também, as canções da série de comédia musical “Crazy ex-girlfriend” , sucesso recente de público e crítica, que foi ao ar entre 2015 e 2019.

— Não consigo não escrever canções narrativas, embora algumas vezes tenha me forçado a não fazer isso. Eu era só o cara da banda quando mais novo, mas acontece que eu era bom em escrever músicas sob encomenda para outros projetos — contou em entrevista ao  O Globo  em 2017, para divulgar a série na qual atuava também como produtor executivo.

Leia também: Erika Ferreira, atriz e diretora de teatro, morre com suspeita de coronavírus

Adam Schlesinger venceu o Grammy de melhor álbum de comédia em 2009, pelas canções criadas para o especial natalino do comediante Stephen Colbert, e três Emmys, sendo um pelo trabalho em “Crazy ex-girlfriend”. “That thing you do!” ainda concorreu ao Oscar de canção original em 1997, mas não venceu.

O americano era divorciado e deixa duas filhas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!