Integrantes e ex-integrantes da banda Os Titãs manifestaram repúdio contra o uso da canção O pulso  num vídeo de convocação para uma manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro. O grupo anunciou ainda que já está tomando medidas judiciais para tirar a música do ar.

Leia também: Regina Duarte acata chamado de Bolsonaro contra o Congresso

Os Titãs e seus antigos integrantes não gostaram de ver sua música em vídeo pró-Bolsonaro
Reprodução/Instagram/@titasoficial
Os Titãs e seus antigos integrantes não gostaram de ver sua música em vídeo pró-Bolsonaro


O material foi compartilhado pelo ideólogo Olavo de Carvalho nas redes sociais para anunciar um protesto em apoio ao presidente Bolsonaro e contra o STF e o Congresso.

"Os Titãs manifestam seu repúdio ao uso da música O pulso  numa propaganda de apoio ao atual governo e de ataque às instituições democráticas", diz um trecho da nota divulgada pela banda numa rede social.

Arnaldo Antunes, que é um dos compositores da música (ao lado de Tony Bellotto e Marcelo Fromer), já havia se manifestado contra a publicação de Carvalho em um vídeo.

Leia também: Boneco de Olinda de Bolsonaro é recebido com vaias na folia

"É muito revoltante ver uma criação minha ser usada contra todos os meus princípios",  afirmou Antunes. "Esse uso vai contra tudo que eu prezo, defendo e acredito. As instituições como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal preservam aquilo que ainda nos resta de democracia."

Na propaganda aparecem imagens de políticos como Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Lula, João Doria, Joice Hasselmann e Alexandre Frota, que são vistos como inimigos por alas do bolsonarismo. Ao fundo, a trilha sonora com a canção "O pulso" vai cantando os famosos versos que elencam doenças: ("Peste bubônica, câncer, pneumonia/Raiva, rubéola, tuberculose, anemia/Rancor, cisticercose, caxumba, difteria/Encefalite, faringite, gripe, leucemia/O pulso ainda pulsa)"

Tony Bellotto disse em um vídeo compartilhado na conta oficial da banda que o uso da canção foi feito sem o conhecimento e sem a autorização dos autores. Ele afirmou ainda que a propaganda "vai contra tudo o que eu sempre acreditei e continuo acreditando".

Leia também: Marcelo Adnet bomba nas redes depois de imitar Bolsonaro na Sapucaí

Ex-integrante dos Titãs, Nando Reis também protestou contra o uso da música nas redes. "Mesmo não sendo autor na canção em questão, expresso aqui meu repúdio ao uso indevido desta, que faz parte da minha história e na qual estou presente tocando contrabaixo", escreveu o cantor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!