Este sábado (22) que marca oficialmente o início do carnaval foi um dia agitado para os foliões Brasil a fora. Milhões de pessoas participaram do carnaval de rua nas principais capitais e muitos se preparam para o segundo dia de desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e São Paulo. 

Leia também: Thais Carla faz ensaio de gestante inspirado no carnaval: "Globeleza gorda"

carnaval recife arrow-options
Reprodução/Flickr/Prefeitura do Recife Oficial
O carnaval de Recife recebeu 2 milhões de pessoas apenas no bloco do Galo da Madrugada

Em Recife, dois milhões de pessoas participaram do Galo da Madrugada, um dos principais blocos do carnaval de Pernambuco. Mas a folia não para por aí, já que a programação da noite ainda traz o tema "sábado das mulheres", formada apenas por atrações femininas. Com shows entre 20h de sábado e 1h de domingo (23), o evento acontece no Marco Zero e terá Dita Curva, Nena Queiroga e Convidados, Elza Soares e Gaby Amarantos entre os destaques.

famosos no bloco arrow-options
Agência O Globo
Leandra Leal, Neguinho da Beija Flor, Maria Rita, Pedro Ernesto Araújo Marinho e Emanuelle Araújo no Bloco Bola Preta

Já no Rio de Janeiro, cerca de um milhão de pessoas curtiram o carnaval de rua. Só pelo  Cordão da Bola Preta  passaram 630 mil foliões. Outros 57 blocos desfilam até o fim da noite. Em Salvador, Chiclete Com Banana, Afro Cidade e MajorLazer ainda devem se apresentar até o fim do dia. 

bloco tarado ni você arrow-options
BRUNO ROCHA/FOTOARENA
O bloco Tarado Ni Você foi um dos principais neste sábado de carnaval em São Paulo

Em São Paulo, blocos tiveram que encerrar mais cedo por conta de arrastões e brigas , mas isso não impediu que milhares de foliões fossem para as ruas curtir destaques do feriado, como o Tarado Ni Você , que homenageou Caetano Veloso.

Expectativa para os desfiles das escolas de samba

desfile da escola Tom Maior arrow-options
João Alvarez/Fotoarena/Agência O Globo
Marielle Franco foi homenageada pela Tom Maior em São Paulo na sexta-feira (21)

No segundo dia de desfiles das escolas de samba, sete escolas da série A (antigo grupo especial) vão desfilar em São Paulo. Passarão pelo Sambódromo do Anhembi as escolas Pérola Negra, Colorado do Brás, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia da Ouro, Unidos da Vila Maria e Rosas de Ouro. 

Leia também: Tom Maior homenageia Marielle e celebra os negros em desfile em São Paulo

No Rio, também é sete o número de escolas que vão desfilar na Marquês da Sapucaí. O desfile conta com Acadêmicos do Sossego, Inocentes de Belford Roxo, Unidos de Bangu, Acadêmicos de Santa Cruz, Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Padre Miguel e Império da Tijuca. Em ambas capitais, a primeira escola entra 22h30. 

    Veja Também

      Mostrar mais