Dos 843 blocos autorizados pela Prefeitura de São Paulo para estar nos 960 desfiles no Carnaval de rua na cidade de 2020, 221 cancelaram a participação. Mas 644 blocos e cordões contemplarão os 678 desfiles que ainda devem acontecer na capital paulista. De acordo com a Prefeitura, este número é 38% maior que o do ano passado.

Leia também: Carnaval 2020: confira os sambas-enredo das escolas de samba de São Paulo

Bloco Casa Comigo arrow-options
Divulgação
Bloco Casa Comigo


Contatada pela redação do IG Gente , a Prefeitura não informou quais foram os motivos das desistências, mas de acordo com a Rádio Bandeirantes , alguns representantes tem reclamado da falta de organização para o Carnaval de rua de 2020.

Leia também: Confira a programação dos blocos de rua de Pré-Carnaval 2020 em São Paulo

Segundo o Estadão, a desorganização por parte da Prefeitura tem sido um problema para alguns blocos que chegaram a perder patrocínio de algumas empresas devido as mudanças de trajeto.

Leia também: Sem neuras, Fernanda Paes Leme fala de respeito, política e corpo para Carnaval

A Secretaria Municipal de Cultura informou ainda que o Carnaval de Rua de São Paulo 2020 será um dos maiores e mais importantes carnavais do país, com um total de 678 desfiles e 644 blocos. Este número é 38% maior em comparação com o ano passado que foi de 464 blocos e 490 desfiles.

    Veja Também

      Mostrar mais