Madonna, Elton John, Mick Jagger, Bob Dylan e Paul McCartney ainda estão por aí, mas quem gosta de música e viu os anos 60 e 70 em todo o seu esplendor sabe que não se fazem mais astros dessa envergadura. Por isso 8 de janeiro será sempre especial! Porque como em uma comunhão cósmica foi o dia em que nasceram David Bowie
e Elvis Presley
.
Leia também: Harley-Davidson de Elvis Presley é leiloada bem abaixo das expectativas
David Bowie , talvez o artista mais camaleônico de todos os tempos, morreu em 10 de janeiro de 2016, dois dias depois de completar 69 anos e lançar o magnífico "Black Star". Quando o inglês começa a chamar atenção com a canção Space Odity, o mundo, e o rock, já têm um rei e o nome dele é Elvis Presley .
Nascido no Mississipi em 1935, Elvis estourou com Heartbreak Hotel em 1956 e uma série de aparições na TV americana com performances sexualmente provocantes. A América não falava de outra coisa e logo o cantor estreou no cinema, ainda naquele ano, com "Ama-me com Ternura". O cinema foi um refúgio frequente tanto para Presley como para Bowie e ajudou a defini-los como astros maiores que a vida.
O rei do rock, não custa lembrar, morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.
Os dois mobilizaram os desejos e anseios da juventudade e ajudaram a formatar a cultura do século XX. São objeto de diversos livros , alvos de coletâneas de discos e DVDs e inspiram memorabília que vai do vintage ao futurista.
A influência de ambos pode ser vista em talentos como Harry Styles, Lorde e James Bay e potência de seus legados parece não se esgotar. Para além de diversos pontos de intersecção (parcerias com bandas de rock - Elvis com os Beatles e Bowie com os Rolling Stones), ambos continuam no radar da cultura pop. Há filmes sobre os dois a caminho.
Austin Butler, visto recentemente em "Era uma Vez... Em Hollywood" será Elvis na biografia do rei do rock que Baz Luhrmann está rodando. Já "Stardust", dirigido por Gabriel Range e desautorizado pela família do artista, tem Johnny Flynn como o músico e foca no período viaja pela 1ª vez para os EUA e no processo criativo de Ziggy Stardust.
Leia também: Conheça Austin Butler, ator que irá interpretar Elvis Presley nos cinemas
O dia 8 de janeiro deu start em tudo isso e será sempre um dia especial para os fãs de rock inspirando um legado que não cansa de se renovar. Afinal, David Bowie e Elvis Presley são verdadeiramente imortais.