Ziggy Stardust foi o manifesto artístico feito por David Bowie para propagar arte e divulgar seus talentos
Reprodução Facebook
Ziggy Stardust foi o manifesto artístico feito por David Bowie para propagar arte e divulgar seus talentos

Madonna, Elton John, Mick Jagger, Bob Dylan e Paul McCartney ainda estão por aí, mas quem gosta de música e viu os anos 60 e 70 em todo o seu esplendor sabe que não se fazem mais astros dessa envergadura. Por isso 8 de janeiro será sempre especial! Porque como em uma comunhão cósmica foi o dia em que nasceram David Bowie e Elvis Presley .

Leia também: Harley-Davidson de Elvis Presley é leiloada bem abaixo das expectativas

Elvis Presley
Divulgação

Elvis Presley

David Bowie , talvez o artista mais camaleônico de todos os tempos, morreu em 10 de janeiro de 2016, dois dias depois de completar 69 anos e lançar o magnífico "Black Star". Quando o inglês começa a chamar atenção com a canção Space Odity, o mundo, e o rock, já têm um rei e o nome dele é Elvis Presley .

Nascido no Mississipi em 1935, Elvis estourou com Heartbreak Hotel em 1956 e uma série de aparições na TV americana com performances sexualmente provocantes. A América não falava de outra coisa e logo o cantor estreou no cinema, ainda naquele ano, com "Ama-me com Ternura". O cinema foi um refúgio frequente tanto para Presley como para Bowie e ajudou a defini-los como astros maiores que a vida.

O rei do rock, não custa lembrar, morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.

Os dois mobilizaram os desejos e anseios da juventudade e ajudaram a formatar a cultura do século XX. São objeto de diversos livros , alvos de  coletâneas de discos e DVDs e inspiram  memorabília que vai do vintage ao futurista. 

A influência de ambos pode ser vista em talentos como Harry Styles, Lorde e James Bay e potência de seus legados parece não se esgotar. Para além de diversos pontos de intersecção (parcerias com bandas de rock - Elvis com os Beatles e Bowie com os Rolling Stones), ambos continuam no radar da cultura pop. Há filmes sobre os dois a caminho.

Cena do filme
Divulgação
Cena do filme "Stardust", sobre David Bowie e desautorizado pela família

Austin Butler, visto recentemente em "Era uma Vez... Em Hollywood" será Elvis na biografia do rei do rock que Baz Luhrmann está rodando. Já "Stardust", dirigido por Gabriel Range e desautorizado pela família do artista, tem Johnny Flynn como o músico e foca no período viaja pela 1ª vez para os EUA e no processo criativo de Ziggy Stardust.

Leia também: Conheça Austin Butler, ator que irá interpretar Elvis Presley nos cinemas

O dia 8 de janeiro deu start em tudo isso e será sempre um dia especial para os fãs de rock inspirando um legado que não cansa de se renovar. Afinal, David Bowie e Elvis Presley são verdadeiramente imortais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!