No dourado mundo de Hollywood , o primeiro grande prêmio da temporada é sempre um troféu oferecido por um conjunto de poucos eleitores, vários idiomas e bem menos pompa do que o Oscar.

Leia também: Globo de Ouro 2020: conheça os indicados à 77ª edição da premiação

O Globo de Ouro é um prêmio que homenageia os melhores do cinema e da TV
Reprodução/Twitter/@goldenglobes
O Globo de Ouro é um prêmio que homenageia os melhores do cinema e da TV


Realizado desde 1944 pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o Globo de Ouro distribui troféus para filmes e séries, conforme a cabeça de apenas 90 jornalistas, de 51 nacionalidades diferentes, que cobrem a indústria de entretenimento americana.

Leia também: Com grande rejeição, "Cats" causará prejuízo milionário para a Universal

Ana Maria Bahiana, uma das duas jornalistas brasileiras eleitoras do Globo de Ouro (a outra é Paoula Abou-Jaoude), lamenta a lista final, mas defende o prêmio das críticas. Em entrevista ao GLOBO , Ana Maria, que vota desde 1989 e também edita o site da premiação há cinco anos, revelou bastidores da cerimônia e disse que foi uma “péssima ideia” ter Ricky Gervais de novo como apresentador.

Qual sua ligação com o Globo de Ouro?

Voto desde 1989, mas também trabalho no Globo de Ouro. Sou editora do site há cinco anos, então durante a festa fico dentro de uma salinha com uma equipe. Até se esquecem de alimentar a gente (risos).

Leia também: Novo filme de Martin Scorsese lidera ofensiva da Netflix pelo Oscar em 2020

Você sabe o resultado antes?

Não, nem o presidente da associação tem acesso. A gente sabe tudo na hora, quando abrem os envelopes. A única diferença é que há um delay . A transmissão tem trinta segundos de atraso, só temos meio minuto para preparar tudo antes de chegar à TV.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!