Nesta quinta-feira (19) estreia "Star Wars, Episódio IX: A ascensão Skywalker" que promete colocar um ponto final em mais de 40 anos de história da franquia. E para você não ficar perdido enquanto assiste o filme, o IG Gente fez um guia resumindo a trama e lembrando de alguns personagens que seguirão nesta última jornada de Star Wars.

Leia também: Star Wars mania! 10 itens que todo fã da saga deve ter

Star Wars - A Ascensão Skywalker
Divulgação
Star Wars - A Ascensão Skywalker

Em " Star Wars , Episódio IX: A ascensão Skywalker" a expectativa é muito grande para que o diretor J.J Abrams dê um fim digno e à altura de toda a história da saga. Até o momento, sabe-se que o Imperador voltará de alguma forma, assim como a princesa Leia, em cenas não utilizadas de “O despertar da Força”. Mas os fãs estão no aguardo de como foram feitas as filmagens com a intérprete da princesa, que morreu em 2016. 

Personagens novos

Mas, o que podemos esperar nessa nova história? Alguns personagens continuam, mas iremos apreciar carinhas novas também como Naomi Ackie, que interpretará Jannah, uma misteriosa aliada na batalha final contra a Primeira Ordem. Dominic Monaghan vive um membro da Resistência. Matt Smith também é outro nome que foi confirmado, mas não se sabe ao certo qual o seu personagem. Enquanto isso, Greg Grunberg deve regressar para a história na pele de Temmin "Snap" Wexley, o piloto da Resistência.

Naomi Achie como Jannah em Star Wars - A Ascensão Skywalker
Divulgação
Naomi Achie como Jannah em Star Wars - A Ascensão Skywalker

Algumas carinhas continuarão da trama, são essas: Rey, Finn, Poe Dameron, Kylo Ren, Maz Kanata, Luke Skywlaker, Armitage Hux, Rose Tico, Chewbacca, Kaydel Ko Connix, Pryde, ZOrri Bliss, C-3PO, R2-D2, Lando Calrissian, Leia Organa e Sheev Palpatine/ Darth Sidious.

Leia também: Com Marvel e “Star Wars”, Disney revela o que estará em seu streaming

Relembre os outros filmes da franquia

Tudo começou em 1977 com o lançamento de "Star Wars: Episódio IV" com história de Luke Skywalker (Mark Hamill) que encontra no seu novo androide uma mensagem para a princesa Leia (Carrie Fisher) pedindo socorro ao guerreiro Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness). É nessa trama que conhecemos os memoráveis Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e Darth Vader.

Três anos depois a franquia estreou "Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca" onde Darth Vader diz a Luke Skywalker que era o pai dele entre uma batalha que deixa os dois entre a vida e a morte. Nesse filme, o jovem Luke recebe seu treinamento Jedi pelo mestre Yoda, no planeta pantanoso de Dagobah. 

Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
Divulgação
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca

Já em 1983 veio "O Retorno de Jedi", foi nele que Luke terminou seu treinamento Jedi e descobre que é irmão gêmeo da princesa Leia. Nesta edição, há grandiosas batalhas espaciais com a tensa guerra psicológica entre Luke Skywalker, Darth Vader e o Imperador.

Dezesseis anos depois, os fãs puderam finalmente entender o começo da saga Skywalker no "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma". Nele mostra a infância de Anakin Skywalker (Jake Lloyd), o jovem Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) com seu mestre Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e a trama do futuro Imperador, o então senador Palpatine (Ian McDiarmid) para derrubar a República.

Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma
Divulgação
Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma

"Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones" é o quinto filme da franquia e mostra Hayden Christensen assumindo o papel do problemático Anakin. Após uma tentativa de assassinato, ele se torna protetor da senadora Padmé Amidala (Natalie Portman), com quem vive um romance secreto.

Em 2005 deram vida ao "Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith" mostra a queda final da República e completa a transição de Anakin Skywalker em Darth Vader, os espectadores conseguem ver ele indo para o lado sombrio da força quando começa a ter visões de Padmé morrendo no parto.

Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
Divulgação
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith

Leia também: “Star Wars”, Marvel e Disney estão entre as principais atrações do CCXP 2019

Dez anos mais tarde é a vez de "Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força" ganhar as bilheterias. Com elementos dos filmes anteriores, os fãs são apresentados para novos personagens como a Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe Dameron (Oscar Isaac), além do mais novo dróide, BB-8. Trinta anos depois, Kylo Ren (Adam Driver) é o novo vilão, Luke está desaparecido e Leia se tornou general de uma nova resistência a um governo totalitário.


Em " Star Wars , Episódio VIII: Os Últimos Jedi" é quando a identidade dos pais de Rey se torna o ponto principal. O filme acabou marcado também como o último de Carrie Fischer, intérprete de Leia e que morreu em dezembro de 2016, pouco antes de terminar de gravar suas cenas.

Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
Divulgação
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!