O Red Hot Chili Peppers anunciou neste domingo (15) o retorno de John Frusciante ao grupo. A revelação foi feita através de uma postagem no Instagram. O músico irá substituir o guitarrista Josh Klinghoffer, que fez parte da banda por uma década.
Leia também: Entre as drogas e o sucesso: a história do Red Hot Chili Peppers
"O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos nos separando do nosso guitarrista dos últimos dez anos, Josh Klinghoffer. Josh é um belo músico, que nós respeitamos e amamos."
"Somos profundamente gratos pelo nosso tempo com ele e os dons incontáveis que ele dividiu conosco. Também anunciamos, com grande empolgação e corações cheios, que John Frusciante está voltando ao grupo. Obrigado", diz o post.
Você viu?
O comunicado também foi postado pelo baixista Fle. Confira abaixo:
Leia também: Nem direita, nem esquerda! O rock é um movimento de resistência
Frusciante entrou para o Red Hot Chili Peppers em 1988 e deixou a banda pela primeira vez na década de 90. Ele retornou em 1998 e seu último trabalho com o grupo foi o disco "Stadium Arcadium", em 2006. Em 2009, o grupo anunciou a saída de John Frusciante, que partiu para a carreira solo, e Josh Klinghoffer, então guitarrista de apoio, assumiu seu lugar.