Tamanho do texto

O último trabalho do guitarrista com a banda foi o disco "Stadium Arcadium"

O Red Hot Chili Peppers anunciou neste domingo (15) o retorno de John Frusciante ao grupo. A revelação foi feita através de uma postagem no Instagram. O músico irá substituir o guitarrista Josh Klinghoffer, que fez parte da banda por uma década. 

Leia também: Entre as drogas e o sucesso: a história do Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers arrow-options
Divulgação
O anúncio foi feito através do Instagram oficial do Red Hot Chili Peppers

"O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos nos separando do nosso guitarrista dos últimos dez anos, Josh Klinghoffer. Josh é um belo músico, que nós respeitamos e amamos."

"Somos profundamente gratos pelo nosso tempo com ele e os dons incontáveis que ele dividiu conosco. Também anunciamos, com grande empolgação e corações cheios, que John Frusciante está voltando ao grupo. Obrigado", diz o post. 

O comunicado também foi postado pelo baixista Fle. Confira abaixo: 

Leia também: Nem direita, nem esquerda! O rock é um movimento de resistência

Frusciante entrou para o Red Hot Chili Peppers em 1988 e deixou a banda pela primeira vez na década de 90. Ele retornou em 1998 e seu último trabalho com o grupo foi o disco "Stadium Arcadium", em 2006. Em 2009, o grupo anunciou a saída de John Frusciante, que partiu para a carreira solo, e Josh Klinghoffer, então guitarrista de apoio, assumiu seu lugar.