É uma tradição: com a divulgação da lista de indicados ao Globo de Ouro , surge também o inventário de nomes esnobados pela premiação, lembrados com paixão pelos fãs nas redes sociais. Este ano não foi diferente.

game of thrones é esnobado no Globo de Ouro 2020
Divulgação
"Game Of Thrones", da HBO, não concorre ao Globo de Ouro 2020; apenas o intérprete de Jon Snow foi indicado

Na manhã desta segunda-feira (9), a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood fez os anúncio daqueles que estão na disputa do prêmio em 2020 , a ser entregue no dia 5 de janeiro. Filmes como "O Irlandês", "Coringa", "História de um Casamento" e "Entre Facas e Segredos" se destacaram nas categorias de cinema. Já na TV, "The Crown", "The Marvelous Mrs. Maisel", "Big Little Lies" e "Fleabag" estão entre os principais concorrentes.

Entre as escolhas feitas pela centena de jornalistas que integram a associação, ficaram de fora alguns nomes que brilharam em 2019 e merecem ser pontuados. Abaixo, confira a lista de alguns dos esnobados pelo Globo de Ouro 2020.

"Game Of Thrones"

Game Of Thrones
Reprodução/HBO
Apenas o ator Kit Harrington, intérprete de Jon Snow, foi indicado no Globo de Ouro

O desfecho da épica saga de " Game Of Thrones ", após oito temporadas, não terá a chance de ser coroado com um Globo de Ouro. Premiada como melhor Série de Drama no Emmy, em setembro, a produção da HBO só foi lembrada em uma categoria pela imprensa estrangeira de Hollywood: melhor Ator de Série Dramática, com uma indicação - controversa, talvez - a Kit Harrington, intérprete de Jon Snow.

"A Vida Invisível", de Karim Aïnouz

A vida invisível
Divulgação
"A Vida Invisível" também não ficou entre os finalistas da categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira

Segue o jejum brasileiro no Globo de Ouro, vencido por um filme nacional uma única vez, em 1999, com "Central do Brasil", de Walter Salles. Representante do país na briga por uma vaga na lista final de cinco indicados, "A Vida Invisível", do cearense Karim Aïnouz, ficou de fora da disputa de melhor Filme em Lingua Estrangeira. Porém, segue viva a esperança na disputa pelo Oscar, cuja relação de indicados será conhecida no dia 13 de janeiro.

Leia também: TV Brasil gera polêmica ao "censurar" música de Arnaldo Antunes

Fernando Meirelles, diretor de "Dois Papas"

Fernando Meirelles
Divulgação
Fernando Meirelles dirigiu "Dois Papas", mas não foi indicado à categoria de Melhor Diretor

Não foi desta vez que o brasileiro conquistou a segunda indicação ao prêmio. Em 2006, ele foi lembrado por "O Jardineiro Fiel", mas não levou. Agora, sua chance estava nas mãos de " Dois Papas ", filme estrelado por Jonathan Pryce e Anthony Hopkins.

De fora da disputa, Meirelles pelo menos terá para quem torcer: além da produção estar concorrendo na categoria Melhor Filme - Drama, Pryce disputa como Melhor Ator de Drama, na pele do Papa Francisco, e Hopkins concorre a melhor Ator Coadjuvante interpretando Papa Bento XVI.

"Nós", de Jordan Peele

nós
Divulgação/UniversalStudios
O eletrizante filme de Jordan Peele não foi indicado ao Globo de Ouro 2020, tal como a atriz Lupita Nyong'o

Para quem esperava a repetição do frenesi causado por "Corra!", indicado a melhor Filme Comédia em 2018, a ausência de "Nós" na lista do Globo de Ouro 2020 é uma enorme frustração. A nova produção perturbadora de Jordan Peele traz ainda uma performance elogiadíssima de Lupita Nyong'o, igualmente esquecida pela imprensa estrangeira de Hollywood.

Mulheres diretoras

greta
Divulgação/A Fear Of Heitz
Greta Gerwig dirigiu o filme "Adoráveis Mulheres", mas a lista de indicados da categoria só tem homens

Apesar de uma cartela generosa de nomes com potencial de indicação, a categoria de melhor Direção terá cinco homens na disputa. Greta Gerwig, que em 2018 foi indicada ao Oscar com "Lady Bird", foi esquecida pela nova versão de "Adoráveis Mulheres".

Lorene Scafaria, que dirige o elogiado "As Golpistas", também ficou de fora; a sino-americana Lulu Wang, que teve seu "The Farewell" lembrado na categoria Filme de Língua Estrangeira, também foi esnobada da lista final de diretores.

"Euphoria" + Zendaya

euphoria
Divulgação/HBO
A atriz Zendaya e a série da qual ela é protagonista, Euphoria, não estão na lista de indicados

A imensa repercussão em torno da performance da atriz e cantora Zendaya na série "Euphoria", da HBO , não foi suficiente para convencer a associação. Anteriormente conhecida como estrela teen do Disney Channel , Zendaya surpreendeu como a millennial protagonista Rue, eixo principal de uma trama carregada em cenas de sexo, bullying e uso de drogas. Até a fluorescente maquiagem utilizada pela atriz em cena virou hype entre os mais jovens na noite carioca.

Leia também: Samara Felippo relata caso de racismo com a filha: "Chorando de ódio"

"Olhos que Condenam"

olhos que condenam
Divulgação/Netflix
"Olhos que Condenam" retrata a história de jovens acusados por um crime de forma injusta

O drama de cinco jovens do Harlem acusados injustamente por um ataque brutal no Central Park, em Nova York, se transformou em uma das produções mais elogiadas na plataforma de streaming em 2019. Em setembro, "Olhos que condenam" saiu vencedora de um Emmy, graças ao desempenho impressionante de Jharrel Jerome como Korey. Ainda competiu com outras quatro indicações, inclusive como melhor Série Limitada ou Filme para TV. Porém, estará de fora da noite de gala do Globo de Ouro , em janeiro.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!