Biografias têm ganhado espaço no cinema nacional, com muitos nomes consagrados ganhando registros no último ano. De Hebe Camargo a Erasmo Carlos, passando pro Marcelo D2 e Chacrinha, produções baseadas na vida de grandes artistas têm sido frequentes no cinema .

Leia também: Indicado ao Emmy, Raphael Logam diz que recusa papeis estereotipados

Divulgação
"A Divisão"

Por outro lado, produções como “Bandidos na TV”, exibida na Netflix, mostram que há espaço para outro nicho: o de crimes famosos. Não é um evento novo, e produções como “Meu Nome Não é Johnny” já são conhecidas, mas parece que o audiovisual vai continuar apostando na temática nos próximos anos.

A começar por “A Divisão”, longa de Vicente Amorim que estreia em janeiro. O filme, que ganhou o primeiro trailer na última semana, é baseado em fatos reais e conta a história de uma onde de sequestros que tomava conta do Rio de Janeiro no final da década de 1990.

Você viu?

Leia também: Empresa pagará US$ 1 mil para quem assistir 24 filmes de Natal em 12 dias

poster de a divisao
Divulgação

"A Divisão"

O thriller policial retrata os bastidores do trabalho de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro (DAAS) que, apesar das diferenças de comportamento e caráter, se une para solucionar os casos. O filme é estrelado por Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Natalia Lage e Marcos Palmeira.

Leia também: De série da HBO a musical: Santos Dumont ganha destaque na cultura

Ainda sem data de estreia, mas já em produção também está a nova série da Amazon , que deve investir pesado em produções nacionais nos próximos anos. Gabriel Leone, que já foi Roberto Carlos em “Minha Fama de Mau”, agora viverá o traficante Pedro Dom. Jovem de classe média, ela ficou conhecido em 2004 por comandar uma quadrilha que assaltava edifícios de luxo no Rio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!