Tamanho do texto

“A Divisão” trata de série de sequestros nos anos 1990, enquanto Gabriel Leone dará vida a traficante em série da Amazon Prime

Biografias têm ganhado espaço no cinema nacional, com muitos nomes consagrados ganhando registros no último ano. De Hebe Camargo a Erasmo Carlos, passando pro Marcelo D2 e Chacrinha, produções baseadas na vida de grandes artistas têm sido frequentes no cinema .

Leia também: Indicado ao Emmy, Raphael Logam diz que recusa papeis estereotipados

cena de a divisao arrow-options
Divulgação
"A Divisão"

Por outro lado, produções como “Bandidos na TV”, exibida na Netflix, mostram que há espaço para outro nicho: o de crimes famosos. Não é um evento novo, e produções como “Meu Nome Não é Johnny” já são conhecidas, mas parece que o audiovisual vai continuar apostando na temática nos próximos anos.

A começar por “A Divisão”, longa de Vicente Amorim que estreia em janeiro. O filme, que ganhou o primeiro trailer na última semana, é baseado em fatos reais e conta a história de uma onde de sequestros que tomava conta do Rio de Janeiro no final da década de 1990.

Leia também: Empresa pagará US$ 1 mil para quem assistir 24 filmes de Natal em 12 dias

poster de a divisao arrow-options
Divulgação
"A Divisão"

O thriller policial retrata os bastidores do trabalho de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro (DAAS) que, apesar das diferenças de comportamento e caráter, se une para solucionar os casos. O filme é estrelado por Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Natalia Lage e Marcos Palmeira.

Leia também: De série da HBO a musical: Santos Dumont ganha destaque na cultura

Ainda sem data de estreia, mas já em produção também está a nova série da Amazon , que deve investir pesado em produções nacionais nos próximos anos. Gabriel Leone, que já foi Roberto Carlos em “Minha Fama de Mau”, agora viverá o traficante Pedro Dom. Jovem de classe média, ela ficou conhecido em 2004 por comandar uma quadrilha que assaltava edifícios de luxo no Rio.