O dia das Bruxas pode até ser de susto e medo , mas os mais fracos de coração dificilmente aguentam uma maratona de filmes de terror. Seja no cinema ou na TV, opções para os fãs de terror não faltarão nesse Halloween.
Mas, para quem quiser entrar no clima sem morrer de medo, há esperança. O iG Gente selecionou 10 filmes que, apesar de falar de monstros, vampiros e assombrações, não tem nada a se temer. Confira os filmes de terror nada assustadores para curtir no Halloween :
Leia também: Sem boneco assassino! Listamos filmes de terror diferentes para sexta-feira 13
- Abracadabra
Um clássico, o filme se passa no Dia das Bruxas” e tem todos os elementos de um bom terror: bruxas, gato preto, um fantasma e muitas fantasia. Mas, essa divertida comédia não assusta, só encanta. Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy vivem três bruxas ressuscitadas sem querer por um menino e apavoram uma pequena cidade americana.
- Da Magia a Sedução
Sandra Bullock e Nicole Kidman como irmãs bruxas? Sim, por favor . Embora não seja uma comédia, essa história passa longe do terror e mostra como duas irmãs vivem com os poderes (e a maldição) que vem de herança há muitas gerações. Possessão, gatos pretos, poções e bruxarias fazem parte do filme de 1998.
- Jovens Bruxas
Quatro meninas que não se encaixam forma uma relação baseada em bruxaria adolescente. “Jovens Bruxas” pode não dar medo, mas é uma ótima história sobre amizade, empoderamento feminino e padrões de beleza.
- Gasparzinho
“Gasparzinho” é mais infantil, mas vale a pena por tantos motivos: Cristina Ricci, os efeitos especiais que não pareciam toscos (para a época pelo menos), romance, uma história de família. O filme mostra a relação de uma pai e uma filha que, ao se mudar para uma nova casa, se deparam com alguns moradores que já partiram dessa para melhor.
- Zumbilândia
Com a sequência nos cinemas, “Zumbilândia” é uma ótima pedida para quem gosta de zumbis, mas também de uma boa risada. Com um elenco cheio de indicados ao Oscar, o longa foca menos nos zumbis e mais nas bizarras relações que se criam entre os sobreviventes do apocalipse.
- O Que Fazemos nas Sombras
Outra comédia, esse filme é dirigido e protagonizado pelo novo queridinho de Hollywood, o diretor Taika Waititi. Ainda um nome menos conhecido, Taika escreveu, ao lado de Jemaine Clement, a história de um grupo de vampiros vivendo uma vida normal na Noza Zelândia. O sucesso cult virou série em 2019.
- Todo Mundo Quase Morto
Antes de “Zumbilândia”, outro clássico da comédia de zumbis já ganhava as telas. “Todo Mundo Quase Morto” mostra dois improváveis sobreviventes a um apocalipse zumbi, vividos por Simon Pegg e Nick Frost. Ao contrário do estilo sanguinário de produções como “The Walking Dead”, o filme de Edgar Wright mostra pessoas comuns usando ferramentas comuns para sobreviver a essa nova realidade.
- Os Fantasmas se Divertem
Michael Keaton tem inúmeros papeis icônicos, e Beetlejuice com certeza está na lista. O fantasma que aparece ao falar seu nome três vezes tanto ajuda como atrapalha o casal recém-morto que não está sabendo lidar com sua vida após a morte. A divertida comédia é recheada de grandes atores, incluindo Winona Ryder, Geena Davis e Alex Baldwin.
- Noiva Cadáver
Mais um sucesso de Tim Burton além de “Os Fantasmas se Divertem”, “Noiva Cadáver” mostra um romance improvável entre um vivo e uma morta. Essa animação em stop motion mostra uma noiva morta que volta a vida quando um rapaz está ensaiando para seu casamento, e começa a prossegui-lo.
- A Família Adams
Essa esquisita família tem muitos elementos de filmes de terror em sua vida – inclusive seus gostos pessoais. Mas, na realidade, esses são mais amorosos e companheiros do que parece, e se protegem contra inimigos interesseiros. Tudo isso com a ajuda de um primo peludo, uma mão e um mordomo Frankenstein.