O boneco mais aterrorizante dos nãos 1990 ganhou um nova versão em 2019, mas sem o impacto que já teve no passado. Embora os reboots e continuações de filmes de terror consagrados continuem a todo vapor, nos últimos anos novas produções do gênero tem ganhado espaço até entre os mais medrosos.

cena do filme um lugar silencioso
Divulgação
"Um Lugar Silencioso"

Jordan Peele é um dos responsáveis por filmes de terror inventivos, e até mesmo John Krasinski, conhecido pela comédia “The Office”, se arriscou no gênero. O diretor Ari Aster também tem alguns títulos que se destacam, como “Midsommar: o Mal Não Espera a Noite”, que estreia no Brasil na próxima semana.

Leia também: Rei do horror! Listamos todos os filmes adaptados da obra de Stephen King

Nessa sexta-feira 13 , com direito até a lua cheia, novos filmes são uma ótima opção para quem quer curtir um terror, sem cair nos clichês de halloween. Confira 10 filmes de terror para ver hoje:

“Midsommar: o Mal Não Espera a Noite”

cena de midsommar
Reprodução
Filmes para ver na sexta-feria 13

O novo filme de Ari Aster só estreia na próxima quinta-feira (19), mas aproveitando a deixa da sexta-feira 13 ele terá exibições em alguns cinemas pelo Brasil. Elogiado pela crítica, o filme mostra a viagem de um casal para um festival de verão na Suécia que se transforma em uma espécie de seita macabra.

“Um Lugar Silencioso”

cena de um lugar silencioso
Reprodução
Filmes para ver na sexta-feria 13

Com poucos diálogos, o filme, estrelado por John Krasinski e Emily Blunt, é uma obra-prima do suspense. Quando criaturas mortais atraídas pelo som dominam a terra, uma família tenta sobreviver, enquanto a esposa está prestes a dar a luz.

“Corra”

cena de corra
Reprodução
Filmes para ver na sexta-feria 13

Estreia de Jordan Peele na direção, o filme foi um sucesso em seu lançamento, rendendo um Oscar de melhor roteiro original e outras três indicações. O filme acompanha Chris (Daniel Kaluuya), que acompanha a namorada em uma visita a casa de seus sogros, onde coisas estranhas acontecem.

“As Boas Maneiras”

cena de as boas maneiras
Reprodução
Filmes para ver na sexta-feria 13

O cinema brasileiro também tem experimentado com o terror, e “As Boas Maneiras” é um bom resultado disso. Estrelado por Marjorie Estiano e Isabél Zuaa, o filme mostra uma mulher grávida que contrata uma babá antes no bebê chegar. Conforme a relação das duas progride, Clara descobre segredos sobre a gestação de Ana.

“A Freira”

cena de a freira
Reprodução
Filmes para ver na sexta-feria 13

“A Freira” é derivado de “Invocação do Mal”, mas funciona bem como um filme próprio. A igreja se torna cenário de uma história demoníaca, envolvendo possessão e a morte de uma jovem freira.

“O Homem nas Trevas”

cena de o homem nas trevas
Reprodução
Filmes para ver na sexta-feria 13

Lançado de forma independente, “O Homem nas Trevas” se tornou um sucesso inesperado. Ao invés de monstros e seres paranormais, nesse filme a ameaça é um humano. Quando três amigos decidem assaltar a casa de um velho cego, eles descobrem que o morador é mais perigoso do que eles jamais imaginaram.

“Hereditário”

cena de hereditario
Reprodução
Filmes para ver na sexta-feria 13

Mais um filme dirigido por Ari Ester, “Hereditário” é estrelado por Toni Collette. Ela vive Annie, uma mãe de família que, junto com os filhos, começa ter experiências sobrenaturais após a morte de sua mãe. 

“Nós”

cena de nos
Reprodução
Filmes para ver na sexta-feria 13

O segundo longa de Jordan Peele pode não ter a mesma repercussão do primeiro, mas continua o conceito do diretor e autor de aliar críticas sociais a eventos de horror. Em  "Nós" Lupita Nyong’o e Winston Duke vivem um casal que viaja com os filhos e acaba aterrorizado por versões macabras deles mesmos.

“Ao Cair da Noite”

cena de ao cair da noite
Reprodução
Filmes para ver na sexta-feria 13

Suspense eletrizante, “Ao Cair da Noite” mostra um marido que mora em uma casa afastada com a esposa e o filhos, protegendo-se de uma suposta ameaça externa. As coisas mudam quando uma família pede abrigo a eles e a paranoia e o medo tomam conta.

“Quando as Luzes se Apagam”

cena de quando as luzes se apagam
Reprodução
Filmes para ver na sexta-feria 13

O sobrenatural domina a história deste filme de terror estrelado por Teresa Palmer. Outro independente que fez sucesso inesperado, “ Quando as Luzes se Apagam ” conta a história de Rebecca (Palmer) que acreditava ser assombrada por uma aparição na infância. Quando o irmão mais novo começa a sentir a mesma assombração, eles são forçados a lidar com isso e tentar descobrir sua origem.

    Veja Também

      Mostrar mais