Tamanho do texto

Canal fez a substituição nesta terça-feira, num intervalo de poucas horas

HBO cancelou uma série que seria ambientada no universo de "Game of Thrones" — e encomendou outra no lugar. Tudo isso no mesmo dia, num intervalo de poucas horas.

Leia também: Dupla de “Game of Thrones” desiste de fazer “Star Wars”

naomi watts arrow-options
Reprodução/Instagram/@naomiwatts
Naomi Watts

A atração anunciada na noite desta terça-feira (29) se chama "House of the Dragon", e vai focar na Casa Targaryen — a casa a que pertence Daenerys (Emilia Clarke), uma das protagonistas da série principal, cuja última temporada foi ao ar este ano. Criada por George R.R. Martin, autor de " Game of Thrones ", e por Ryan Condal, "House of the Dragon" vai se passar 300 anos antes da história original. O roteiro terá como base o livro "Fogo & Sangue", prelúdio de "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Leia também: Novas séries que podem ocupar o posto de “Game of Thrones”

Um dos diretores de peso desta nova série é Miguel Sapochnik, que fez o icônico episódio "A Batalha dos Bastardos". Mais cedo, a HBO suspendeu a produção de uma outra série do universo "Game of Thrones" que seria estrelada por Naomi Watts . O anúncio pegou os fãs de surpresa porque a atriz já havia até aparecido em talk-shows americanos promovendo o programa. A empresa não explicou o porquê do cancelamento.

Leia também: Há oito anos estreava "Game of Thrones", maior fenômeno cultural contemporâneo

irmãos targaryen arrow-options
Divulgação/HBO
Linhagem antiga dos Targaryen será tema de nova série anunciada pela HBO

Em 2017, a HBO anunciou nada menos que cinco séries que se passariam antes dos eventos de " Game of Thrones ". Hoje, apenas duas estão em andamento. Além de "House of the Dragon", que não estava prevista no grupo incial, ainda é incerto qual é a outra.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones