Saindo de um âmbito familiar e explorando novas temáticas, “A Vida Secreta dos Casais” estreia sua segunda temporada no dia 13 de outubro, na HBO. Escrita e protagonizada por Bruna Lombardi , a série está mais intrigante e deixa o seguinte questionamento: até onde você está disposto a ir para fazer aquilo que acredita?
Leia também: Série "Pico da Neblina" vai além da maconha legalizada no Brasil
Nessa nova temporada de “ A Vida Secreta dos Casais ”, a psicóloga e terapeuta Sofia Prado (Bruna Lombardi) tenta entender Daniel (João Paulo Lorezon), um dos seus pacientes, que morreu assassinado. Para isso, ela vai contar com a ajudar do investigador Luís (Carlos Alberto Ricelli) e do jornalista Vicente (Alejandro Claveaux).
Um dos assuntos explorados nessa segunda temporada é a ação de hackers que estão tentando obter arquivos sigilosos de uma rede de corrupção comandada pelo banqueiro e empresário Edgar Eleno Andreazza (Paulo Gorgulho). A corrupção na política também ganhou peso na história e, segundo o vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, Roberto Rios, isso faz com que a série entre sintonia com o que está acontecendo atualmente no Brasil.
Leia também: Com Kathryn Hahn, série da HBO aborda questões sexuais de uma mãe solteira
O Tantra, já presente na primeira temporada, volta a ser citado na trama e, segundo Bruna, de forma mais evidente e atual. “Temos novos personagens e núcleos da temporada passada que vão ganhar força e serão desenvolvidos, como os hackers. O nosso interesse é apresentar com proximidade coisas que normalmente são tratadas de forma mais abstrata, como essa questão do poder dentro da política”, afirma o diretor Kim Riccelli.
Explorando novas temáticas
Um dos pontos mais interessantes dessa produção da HBO é que a protagonista foge do convencional por sofrer de esquizofrenia. “Todo mundo se identifica com a Sofia porque todos nós nos machucamos, todos nós fazemos mal a nós mesmos, todos nós nos sabotamos, todos nós temos momentos de fraqueza e podemos machucar alguém, todos nós buscamos perdão. Temos sentimentos parecidos com os dela, mas ela sente tudo isso de forma mais acentuada”, comentou Bruna.
Falando do ponto de vista de atriz, a veterana considera essa uma das suas personagens mais complexas e explicou que interpretá-la é algo difícil, dolorido e exaustivo. “Pior que não posso nem xingar o autor”, brincou Bruna que, para escrever a série, fez uma longa pesquisa com psiquiatras e conversou com pessoas esquizofrênicas para ter um embasamento.
Leia também: HBO divulga trailer assustador de nova série, "Watchmen"
Kim, que divide a direção de “ A Vida Secreta dos Casais ” com o pai, Carlos Alberto Ricelli, que também atua na série, está empolgado com os desfechos dessa nova temporada. “Minhas expectativas foram superadas por conta das pessoas que estão trabalhando nessa série”, pontuou o profissional que também comemora a repercussão dessa produção nacional no exterior através da HBO .