Antepenúltima atração do último dia de Rock in Rio, neste domingo, o Nickelback virou manchetes em jornais estrangeiros por motivos políticos. Na semana passada, o presidente americano Donald Trump usou o clipe de Photograph , do álbum "All the right reasons" (2005), para atacar o adversário político Joe Biden.

Nickelback
Reprodução/Instagram/@nickelback
Nickelback

Horas depois, o vídeo foi retirado do ar por infringir direitos autorais. Em entrevistapouco antes do show, o segundo no Rock in Rio desde 2013, o baixista do  Nickelback Mike Kroeger, irmão do vocalista Chad, se recusou a responder se o pedido para a exclusão do clipe veio da gravadora ou da própria banda canadense.

Leia também: Confira 10 curiosidades do que está rolando no Rock in Rio 2019

Sobre os ataques que recebem nas redes sociais -- muita gente questiona a qualidade musical do grupo --, diz que "a negatividade vende". E concluiu confirmando não possuir planos para um novo álbum -- o último foi "Feed the machine", de 2017.

Nem todos da banda são ativos nas redes sociais. Como lidam com os haters?

Não dá pra ficar preocupado demais com a negatividade nas redes sociais, nem na vida real. A negatividade apenas mata, não ajuda. Não constrói, destrói. Por outro lado, a negatividade é o que vende. Você, enquanto jornalista, deve saber disso.

Leia também: Anitta bomba durante Rock in Rio e lidera lista dos shows mais postados na web

Ficam magoados?

A negatividade nos magoa, mas ao mesmo tempo é o que queremos ouvir. Acho que existe uma postura romana na internet. Antigamente, as pessoas iam aos coliseus ver os leões devorarem os gladiadores, vibravam com isso. As pessoas gostam de ver outras pessoas serem atacadas, porque não são com elas.

Você viu?

Como reagiram ao tweet do presidente Donald Trump, que usou o clipe de Photograph  para fins políticos?

Não houve reação.

Mas o que pensaram quando viram o tweet?

Não houve reação. Não vou mudar (a resposta).

O pedido para exclusão do vídeo veio de vocês ou da gravadora?

(Mike permanece em silêncio, sem responder)

Leia também: Anitta revela "after" do Rock in Rio em casa: "Botamos funkão"

Quando vão lançar um novo álbum?

Não temos planos neste momento. Parece que o mundo quer um novo álbum, então temos que pensar no assunto. Mas não estamos com pressa, nem temos prazo. Talvez vamos fazer, mas não sei dizer quando.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!