Com 6.250m² total de comprimento, que incluem uma varanda de 3.700m², a área vip oficial do Rock in Rio vai receber, em seus dois pavimentos, cinco mil pessoas por dia — entre personalidades, patrocinadores, parceiros e apoiadores —, convidadas pela promoter Carol Sampaio.

Leia também: Rock in Rio toma conta da programação da TV aberta e fechada

Rock in Rio terá área vip cheia de pratos inusitados
Divulgação
Rock in Rio terá área vip cheia de pratos inusitados


No espaço, climatizado e com móveis de design, vão circular nomes como Claudia Abreu, Paolla Oliveira, João Vicente de Castro, Patricia Poeta, Thiaguinho, Fernanda Souza, Regina Casé, Cris Vianna, só para citar alguns. "O ideal é fazer uma lista misturando as pessoas certas, que garantem o astral lá em cima. É convidar quem acontece, gente animada", resume Carol.

Comer, beber e se divertir

Uma das novidades deste ano é a escolha da chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, para comandar o bufê. Com sua cozinha de misturas brasileiras, ela vai preparar 40 pratos, que serão servidos ao longo dos sete dias do evento.

No cardápio, galinhada , churros de tapioca com vatapá de camarão, moqueca vegana de palmito pupunha com banana da terra e castanha de caju acompanhada de arroz de coco, polenta cremosa com ragu de cogumelos Paris e espinafre, entre outros.

Você viu?

Leia também: Sem Fergie, Black Eyed Peas busca as origens para conquistar o Rock in Rio

"A ideia ao elaborar o menu foi fazer um reflexo do que é a cozinha do Capim Santo, que trabalha com culinária tropical brasileira, usando muitas frutas, contrastes de sabor, ingredientes simples em receitas diferentes", diz Morena.

Para isso, a equipe da chef está programada para servir 40 toneladas de comida, divididas em 100 mil petiscos e 100 mil pratos. Na sobremesa, serão cinco mil quilos de brigadeiro de colher, além de cocada mole. Na infraestrutura, a equipe contará com 5 contêineres refrigerados e 20 caminhões.

"Dia de rock, bebê"

Como em edições anteriores, dentro da área vip , haverá também dois espaços vip do vip. Um deles é o cercadinho em que Carol Sampaio costuma proteger celebridades mais populares do assédio. O outro, é reservado aos convidados de Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, que costuma levar políticos e empresários — lembra da dancinha do prefeito de São Paulo, João Doria em 2017, no dia do The Who e Guns n'Roses?

Leia também: Rock in Rio 2019: confira o horário de cada show do festival

Outro momento que repercutiu bastante na área vip do Rock in Rio foi quando, em 2011, na noite em que Elton John se apresentaria, a atriz Christiane Torloni cunhou o bordão que entrava para a história do RIR: " Hoje é dia de rock, bebê".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!