Joaquin Phoenix fez uma rara referência pública a seu irmão, River Phoenix, durante um discurso no Festival de Toronto, na última segunda-feira (09). O ator, que vem sendo elogiado por sua atuação em "Coringa", recebeu um prêmio especial pela carreira.

Leia também: Joaquin Phoenix perdeu mais de 23 quilos para viver o Coringa

Joaquin Phoenix como Coringa
Reprodução/ Warner Bros.
Joaquin Phoenix como Coringa


"Quando eu tinha 15 ou 16 anos, meu irmão River chegou do trabalho trazendo uma cópia em VHS de um filme chamado 'Touro Indomável'. E ele me mandou sentar e assistir. No dia seguinte ele me acordou e me fez assistir de novo. E disse: 'Você vai voltar a atuar, é isso que você vai fazer.' Ele não me perguntou, ele determinou'”, disse Joaquin Phoenix .

Você viu?

Leia também: Intensidade de Joaquin Phoenix é maior destaque do 1º trailer de "Coringa"

O ator ainda alegou sentir-se "em dívida" com River por levá-lo à profissão que lhe deu "uma vida tão incrível". Aos 44 anos, o ator já foi indicado três vezes ao Oscar (por "O Mestre", "Johnny & June" e "Gladiador") e já é considerado um dos favoritos esse ano por seu trabalho como o  Coringa , premiado no Festival de Veneza .

"Fico muito emocionado, pensando em todas as pessoas que tiveram uma influência tão profunda em mim. Assistindo a esses clipes, penso na minha família. Nas minhas irmãs Rain, Liberty e Summer, que ainda são minhas melhores amigas”, declarou.

Leia também: Trailer final de "Coringa" mostra escalada caótica da mente do protagonista

Quatro anos mais velho do que Joaquin Phoenix , River Phoenix era uma estrela em ascensão em Hollywood quando morreu em 1993. À época, ele já tinha uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante, por "O Peso de um Passado", de 1988, e atuou em filmes cult, como "Garotos de Programa" , de 1991, e blockbusters, como "Indiana Jones e a Última Cruzada", de 1989.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!