O prefeito Marcelo Crivella (PRB) irá recorrer da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que suspendeu apreensões de livros com temática LGBT+ na Bienal do Livro no Rio.

Leia também: Raquel Dodge pede que STF derrube ordem para apreensão de obras na Bienal

Marcelo Crivella
Fabiano Rocha / Agência O Globo
Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, vai recorrer a decisão de Toffoli


Neste domingo, o magistrado atendeu a um pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge , e cassou uma decisão anterior, do Tribunal de Justiça (RJ) do Rio, que autorizava fiscais da prefeitura a fazerem vistorias e apreenderem material julgado inadequado no evento.

Leia também: Contra a censura de Crivella na Bienal do Rio, famosos postam beijo gay

Em nota, a prefeitura diz que vai intepor embargos de declaração à decisão de Toffoli . Segundo a Procuradoria Geral do Município, o presidente do Supremo "não examina o fundamento da medida tomada pelo município do Rio de Janeiro ao fiscalizar a Bienal do Livro: a defesa de crianças e adolescentes, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".

Leia também: Venda de livros LGBTQ+ aumenta e editoras repudiam atitude de Crivella

A gestão de Crivella argumenta que, de acordo com o ECA, revistas e publicações contendo material impróprio ou inadequado para menores devem ser comercializadas em embalagem lacrada, com advertência sobre seu conteúdo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!