Tamanho do texto

Diálogos entre procuradores e Sergio Moro divulgados pelo jornalista do site Intercept Brasil gerou alta repercussão nas redes sociais e um inquérito

Foi anunciada na última quarta-feira (21) que Glenn Greenwald, jornalista do The Intercept Brasil , reberá o Prêmio Especial Vladimir Herzog neste ano. A honraria chega após o jornalista divulgar diálogos entre os procuradores da Lava Jato com Sergio Moro, atual ministro da Justiça que à época era o Juiz responsável pela maior investigação contra corrupção do País.

Leia também: "Se tivesse poder, botaria o Glenn Greenwald na cadeia", diz Jorge Kajuru

Glenn Greenwald arrow-options
Divulgação
Glenn Greenwald


Leia também: Como previsto, palestra de Glenn Greenwald na Flip é afetada por protesto

Apelidada de Vaza Jato por internautas, os diálogos de Glenn Greenwald resultaram em uma alta repercussão na imprensa e na abertura de um inquérito para contestar a veracidade das mensagens de Sergio Moro que, se dadas como verdadeiras, mostrariam que o Juiz responsável pela Lava Jato estava agindo de maneira irregular. Conduta essa antiética.

Leia também: "Não é jornalista, é militante", diz Bolsonaro sobre Glenn Greenwald

Além de Glenn Grennwald também será homenageada no Prêmio Vladimir Herzog de jornalismo, que acontece no dia 24 de outubro, Patrícia Campos Mello, da Folha .