A clássica peça de teatro brasileira "O beijo no asfalto", de Nelson Rodrigues , será adaptada pela produtora de Viola Davis e Julius Tennon, a JuVee Productions. O projeto que está sendo produzido nos Estados Unidos em parceria com a  Wise Entertainment, co-fundada pelo neto de Rodrigues, Mauricio Mota, prevê adaptações para o teatro, cinema e tv da obra do dramaturgo brasileiro, segundo publicou o site americano Deadline .

Leia também: Viola Davis produzirá série que mescla drogas e ativismo negro

Viola Davis vai produzir
Reprodução/Instagram/@violadavis
Viola Davis vai produzir "O Beijo no Asfalto"


Através de uma rede social, Viola Davis anunciou com entusiasmo o projeto: "Estamos muito animados em fazer parceria coma Productions Wise para dar vida a peça inovadora do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, 'O beijo no asfalto'", escreveu.

Leia também: Viola Davis celebra papel libertador em filme que avança na representatividade

A peça já teve três versões cinematográficas no Brasil. A primeira  foi "O Beijo", em 1964, com direção de Flávio Tambellini, e elenco com Reginaldo Faria e Norma Blum. Em 1981, Bruno Barreto gravou o filme "O beijo no asfalto" com Ney Latorraca, Christiane Torloni, Tarcísio Meira, entre outros.

A última versão da peça de Rodrigues foi para as telas no ano passado. O ator Murílo Benício estreou na direção de um longa comandando um elenco com Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Débora Falabella e Stênio Garcia.

Leia também: Tais Araújo compartilha foto com Viola Davis: "Minha irmã"

Publicada em 1960, a peça incendiária narra a história de Arandir, um bancário recém-casado, que tenta socorrer uma vítima de atropelamento. Porém, o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!