Quando se fala em clássicos do rock, é quase impossível não se lembrar de alguma música da banda britânica Rolling Stones. E não é para menos, desde os anos 60 eles somam sucessos e fãs que transcendem gerações. A banda continua na ativa e a nova e tão esperada turnê segue a todo vapor pelos Estados Unidos e Canadá.

Leia também: Rolling Stones divulgam novas datas de turnê após cirurgia de Mick Jagger

Rolling Stones é uma das bandas de maior sucesso da história do rock
Reprodução/Instagram/@therollingstones
Rolling Stones é uma das bandas de maior sucesso da história do rock


A história dessa icônica banda começou em Londres no ano de 1962 com Mick Jagger (vocal), Brian Jones (guitarra), Keith Richards (guitarra), Bill Wyman (baixo) e Charlie Watts (bateria). Em 1969, Brian deixou a banda e foi substituído por Mick Taylor, que permaneceu no grupo até 1974 quando deu lugar a Ron Wood. Mais para frente, em 1993, o baixista Darryl Jones foi quem ingressou no  Rolling Stones .

A inspiração inicial do grupo foi o estilo blues da banda de rock Chicago e suas músicas tinham um viés de rebeldia inspirado pela contracultura pós-década de 60. Mesmo com alterações na sua formação, o grupo conquistou um espaço cativo na música e, ao lado dos Beatles, se tornou uma das bandas britânicas de maior sucesso do mundo e um dos grupos musicais mais bem sucedidos – somando mais de 250 milhões de álbuns vendidos.

A banda foi formada em 1962
Reprodução/Instagram/@therollingstones
A banda foi formada em 1962

Leia também: Rolling Stones e o elixir da imortalidade

Os cinco primeiros singles e a maior parte das músicas dos primeiros álbuns da banda foram compostos por outros artistas. O grande insight foi perceber que precisavam mudar isso para ter mais destaque na música. Estimulados por John Lennon e Paul McCartney, dos Beatles, Jagger e Richards começaram a compor suas próprias canções e foi isso que ajudou a banda a crescer e a colocar o vocalista e o guitarrista no controle criativo do grupo.

O que torna o Rolling Stones diferente dos outros grupos de rock é que nenhuma outra banda sustentou um sucesso global se mantendo em atividade por tanto tempo. Mesmo depois de quase 60 anos de sua formação original, a banda continua sendo uma referência e lotando estádios pelo mundo em shows. Vários artistas da mesma época, como Bob Dylan, Paul McCartney, Eric Clapton e Van Morrison também mantiveram o sucesso, mas individualmente e não em grupos.

Ao longo dos anos, muitos outros nomes do rock foram surgindo, como Led Zeppelin, Aerosmith, Guns N 'Roses e Oasis, entretanto eles não ofuscaram os Rolling Stones. O grupo, sem dúvidas, se tornou emblemático e, mesmo que isso divida opiniões, é a maior banda de rock and roll do mundo. Outra questão que vale ser ressaltada é que eles criaram uma linguagem visual – a famosa boca com a língua para fora – reforçando a identificação da banda.

Detalhes da nova turnê

A turnê dos Rolling Stones precisou ser adiada, mas já está acontecendo
Reprodução/Instagram/@therollingstones
A turnê dos Rolling Stones precisou ser adiada, mas já está acontecendo

Os rumores que uma nova turnê dos Rolling Stones aconteceria começaram no fim do ano passado e, logo, essa informação foi confirmada. O problema é que o vocalista da banda, Mick Jagger , precisou passar por uma cirurgia e, em março deste ano, 17 shows precisaram ser cancelados.

Conforme foi noticiado pela Billboard , aos 75 anos, Jagger precisou passar por uma cirurgia cardíaca em abril deste ano para substituir uma válvula do coração. Também foi especulado e noticiado por alguns sites internacionais que o cantor precisou colocar um stent no coração. A primeira aparição pública do vocalista aconteceu na estreia do balé “Porte Rouge”, em Nova York.

Leia também: Chegou ao fim! Veja as dez melhores capas da Rolling Stone brasileira

Mesmo estando bem, a banda divulgou que precisaria adiar a turnê, pois o vocalista precisava de cuidados médicos. Isso deixou os fãs preocupados com o estado de saúde do artista e ele fez questão de dizer no Twitter que estava bem e ansioso para encontrar com o público. A boa notícia é que esse encontro já está acontecendo, o problema é que a turnê precisou ficar restrita entre os Estados Unidos e Canadá para preservarJagger.

Novo álbum a caminho 

O anúncio de que um novo álbum da banda está a caminho é uma boa prova de que os integrantes continuam trabalhando a todo vapor. Em entrevista ao portal britânico The Sun , Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones , falou que o novo projeto está sendo produzido e que o trabalho está sendo árduo. A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas os fãs já estão aguardando ansiosamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!