Tamanho do texto

Rolling Stone brasileira encerra atividades nas bancas em agosto, mas segue com suas notícias nas plataformas online. O iG Gente celebra a revista

Lançada no Brasil em 2006, a revista Rolling Stone vai encerrar sua revista impressa ainda esse ano. De acordo com o comunicado do Presidente do Grupo Spring de Comunicação, José Roberto Maluf, ao Portal Comunique-se nesta terça-feira (29), a "revista mensal impressa será suspensa", tendo apenas quatro edições especiais por ano. Depois da versão americana, a Rolling Stone brasileira é a que tem maior circulação no mundo. 

Leia também: Celebridades sem pudores! Dez capas de revistas mais polêmicas já publicadas

Chegou ao fim! Veja as dez melhores capas da Rolling Stone brasileira
Reprodução/iG Arte
Chegou ao fim! Veja as dez melhores capas da Rolling Stone brasileira



Ainda sobre a decisão de encerrar as atividades da Rolling Stone , que deixará as bancas em agosto, José Roberto não revelou o que vai acontecer com os profissionais que trabalham com eles, apenas que estão conversando para decidir o futuro. Sobre um possível retorno, isso dependerá também das circunstâncias financeiras do País: "Se tivermos dias melhores neste país, quem sabe ela volta a circular”, disse. 

Leia também: Símbolo da contracultura, revista Rolling Stone está à venda

Rolling Stone brasileira!

Edição colecionador Divas Internacionais (2012) da revista Rolling Stone brasileira
Reprodução
Edição colecionador Divas Internacionais (2012) da revista Rolling Stone brasileira

Assim que estreou no Brasil, em outubro de 2006, a revista alcançou o número de 100 mil exemplares. Quem estampou a primeira capa foi a modelo brasileira Gisele Bündchen, com a chamada "Gisele, a maior popstar brasileira". Em 12 anos de existência, a revista teve nove edições de colecionador, entre elas a "Divas Internacionais" (2012), "Bob Dylan: As 100 Maiores Canções" (2013) e "Pink Floyd" (2014), sendo essa a última de colecionador publicada. 

Mesmo com o fim da revista nas bancas, a Spring continua com a realização dos eventos Festival Rolling Stone e as corridas e os shows Rolling Stone Music & Run.

Melhores capas

O iG Gente reuniu algumas das melhores capas da revista Rolling Stone desde a sua criação, entre elas a primeira capa com Gisele Bündchen e outras como a edição especial de sete anos com o grupo Racionais, a dragqueen Pabllo Vittar, o casal Lázaro Ramos e Tais Araujo e Elza Soares. 

Xuxa rebate polêmica após foto de topless: "Querem ver meu peito? Googla aí"

Veja a galeria com as dez melhores capas da Rolling Stone brasileira:





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.