Paulo Henrique Amorim  morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos, e o velório irá acontecer na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro. A última emissora do jornalista, a RecordTV  , divulgou uma nota de pesar, que relembra parte da vida profissional dele.

Leia também: PHA, um dos últimos jornalistas de uma era

Paulo Henrique Amorim terá velório na Associação Brasileira de Imprensa
Divulgação/RecordTV
Paulo Henrique Amorim terá velório na Associação Brasileira de Imprensa

Paulo Henrique Amorim morreu de infarto fulminante em sua casa. O velório está marcado para acontecer na quinta-feira (11), das 10 às 15 horas. A sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) fica no centro do Rio de Janeiro, na rua Araújo Porto Alegre nº 71, e espera-se que seja aberto ao público.

O jornalista deixou sua marca registrada por onde passou. Na  RecordTV ,  ele estreou na apresentação do “Jornal da Record – 2ª edição”, trazendo o quadro “Conversa Afiada”, que, na época, ele comentava assuntos de política e economia. Em 2004, ele foi criador da revista eletrônica vespertina “Tudo a Ver”, que revelou as apresentadoras Ana Hickmann e Chris Flores.

Paulo também participou do primeiro time de apresentadores da Record News no programa “Entrevista Record News – Entretenimento”, e de 2006 até 2019 apresentou o “Domingo Espetacular”. PHA, como era chamado nos bastidores, ficou famoso com seu bordão “Boa noite, Boa sorte”, que admitia ter trazido de um apresentador da televisão americana CBS, Edward Murrow.

Leia também: Após 14 anos, Record TV afasta Paulo Henrique Amorim de dominical

Em 2015, durante uma entrevista ao R7 , ele falou da sua paixão pela profissão: “Eu nasci jornalista e vou morrer jornalista. Vou morrer diante das teclas do computador”. Além de seu trabalho na TV, ele passou pelo impresso e chegou à internet, onde tinha um site e um canal no YouTube chamado “Conversa Afiada”.

Ainda na sua vida profissional, ele também escreveu os livros “De olho no dinheiro” (1987), “Plim-Plim, A Peleja de Brizola” (2005) e “A Mídia nas Eleições de 2006”, (2006). Paulo Henrique Amorim deixa a esposa Geórgia Pinheiro, a filha Maria Amorim e dois netos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!