Ele nasceu Bruno Rocha, mas foi como Hugo Gloss que ganhou, por meio das redes sociais, visibilidade, fama e muito prestígio. Convidado para cobrir o tapete vermelho de várias premiações internacionais e amigo de inúmeros famosos, o brasiliense de 33 anos, com mais de 20 milhões de seguidores nas redes e que tem um site de notícias comemora, no ano em que completa 10 de carreira, a primeira vez no comando de um prêmio: ao lado de Sabrina Sato, ele apresenta, nesta quinta (4), a partir das 22h, o “MTV MIAW 2019”.

Leia também: Halsey é a atração internacional confirmada no “MTV Miaw” 2019

Um dos grandes digital influencers do Brasil, Hugo Gloss foi para a TV e apresenta o programa
Reprodução/Luciana Prezia
Um dos grandes digital influencers do Brasil, Hugo Gloss foi para a TV e apresenta o programa "Ridículos" na MTV


  • O início

"Comecei no Twitter, em 2009, quando criei essa persona Hugo Gloss . Sou de Brasília e, na minha época, estudava-se para prestar concurso público. Mas nunca me identifiquei com isso, sempre gostei do entretenimento. Trabalhava numa editora fazendo tradução e revisão de apostilas de concurso sem o menor prazer. Então, fui morar em Barcelona, com pouca grana, para fazer especialização em relações públicas”, conta.

“Nessa época, eu tinha o perfil online do Christian Pior, do ‘Pânico’. Quando voltei ao Brasil, me assustei com a proporção que tinha virado. Depois, enxerguei que era uma porta para o mundo que eu queria”.

Leia também: Com categorias curiosas, MTV Movie & TV Awards revela premiados

Você viu?

  • Luciano Huck

“Sempre amei o ‘Caldeirão’, comentava o programa online. E era fã do Luciano (Huck) desde o tempo do ‘H’, na Band, que eu gravava; e do ‘Programa Livre’, do Serginho Groisman. Mandei mensagem para Luciano, via Twitter, que queria assistir a uma gravação do programa. Ele já me seguia, disse ok, e eu fui. Sem dinheiro, fiquei na casa da Danny Bananinha, com quem já conversava bastante”, diz.

  • Banheiro da Madonna

“‘Quero trabalhar aqui’, eu disse para o Luciano. Sabia bem a história do programa. E a atração fazia 10 anos em 2010. Trabalhei por seis anos lá. Aprendi muito, fiz pautas internacionais. Fui para Miami com ele para entrevistar Madonna, negociei, fiz toda a pauta e editei. Ela conversou com ele sentada no chão do banheiro do hotel dela”.

  • Garoto no Oscar

“Quando imaginei que estaria no Oscar? Fazia maratona, guardava dinheiro para ir ao cinema... Quando pisei ali pela primeira vez, em 2016, numa transmissão ao vivo no GNT, saí chorando, emocionado. Sou brasileiro, gay e negro, não estou no padrão de beleza, vou quebrando padrões o tempo todo e com muito tesão nisso. Olho minha trajetória e tudo aconteceu de forma inusitada. Hoje, me considero um comunicador, não gosto da palavra influenciador. É muita responsabilidade ditar comportamento para as pessoas”, avalia.

Leia também: Amargo declínio! Listamos os influencers mais chatos da internet

  • Convite Surpresa

“Sempre adorei a MTV desde os tempos do extinto VMB (Video Music Brasil). Mas nunca me imaginei nessa posição. Minha relação com a emissora é antiga, fui contratado por duas temporadas de “Ridículos” (2016/2017), falo muito com a MTV gringa porque sou convidado para premiações fora. Mas quando me ligaram com o convite, levei um susto. Achei que fosse piada, que era para fazer o tapete ou uma live. Estou ansioso, querendo que chegue logo’’.

  • Beyoncé é um sonho

“Já falei com gente incrível: fiquei eufórico com Glenn Close; fui a Toronto falar com Lady Gaga e Bradley Cooper por conta de ‘Nasce Uma Estrela’; teve Rihanna no Rock in Rio... Oportunidades que surgiram e pareciam inimagináveis. Sonho conversar com Beyoncé, minha inspiração”, revela.

  • Discrição X Exposição

“Sou um cara muito discreto, não fico me expondo, tenho uma vida comum. Quero ter minha família, ser pai. Hoje, tenho uma filha cachorra, que é a Roma... Namoro um advogado há 3 anos, mas prefiro não falar o nome, porque acho que ele não gostaria”, encerra Hugo Gloss . Vale reforçar que o “ MTV Miaw 2019 ”, apresentado pelo jornalista e por Sabrina Sato, acontecerá nesta quinta-feira (4), a partir das 22h, e contará com várias apresentações especiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!