A Disney removeu uma breve cena de "Toy Story 2", animação infantil de 1999, que fazia alusão ao teste do sofá em Hollywood. O trecho não aparece mais nas versões disponíveis do desenho em Blu-Ray e download, segundo o site Rereleasenews.com .  A ausência foi percebida primeiramente por fãs do filme em fóruns on-line como o Reddit .

Leia também: "Toy Story" vira tema de quadrilha em festa junina de São Luís

Toy Story 2
Divulgação/Disney
Toy Story 2


A cena em questão aparece nos créditos finais de " Toy Story 2", quando os personagens da animação aparecem em alguns erros de gravação. Na sequência, há várias piadas com referências ao universo hollywoodiano. Em uma delas, Pete Fedido, boneco que é o vilão do filme, aparece assediando duas Barbies.

"Então vocês duas são completamente idênticas? Sabe, eu tenho certeza de que conseguiria um papel para vocês no terceiro filme", diz Pete, enquanto segura a mão de uma das bonecas. Quando descobre que está sendo filmado, ele interrompe a conversa e promete ajudá-las dando conselhos na carreira artística.

Você viu?

Leia também: "Toy Story 4" estreia nos cinemas e arrecada US$ 9,6 milhões no Brasil

A decisão da Disney de retirar a cena, que é tratada como uma piada no filme , acontece em meio à grande repercussão do movimento #MeToo nos últimos anos. Desde que surgiu, o movimento expôs acusações graves de estupro e assédio, como os casos do megaprodutor Harvey Weinstein e do ator Kevin Spacey.

Um dos afetados pelo movimento foi o próprio diretor do filme, John Lasseter. Cofundador da Pixar, Lasseter deixou o cargo de chefe de animação da empresa no ano passado após acusações de má conduta entre colegas de trabalho. O executivo, no entanto, nunca chegou a especificar o que exatamente teria feito.

Leia também: "Toy story 4" possui mais de cem 'easter eggs'; conheça alguns deles

"Eu gostaria de especialmente me desculpar a qualquer um que tenha recebido um abraço indesejado ou qualquer outro gesto que possa ter passado dos limites de qualquer forma. Não importa quão boa fosse a intenção, todo mundo tem o direito de traçar suas próprias fronteiras e tê-las respeitadas", escreveu o diretor de “ Toy Story 2” em um comunicado interno de novembro de 2017 obtido pelo jornal britânico The Guardian .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!