"Toy Story 4", em cartaz desde a quinta nos cinemas, é o "rei dos easter eggs ", como são chamadas aquelas referências inesperadas a personagens ou elementos de outros filmes. São mais de cem, de acordo com os produtores e diretores da animação, que reinicía a franquia dos brinquedos animados da Pixar .

Leia também: Dez coisas que já sabemos sobre "Toy Story 4", uma das estreia de junho

Reprodução/Twitter
"Toy Story 4" está cheio de easter eggs


Segundo os produtores Jonas Rivera e Mark Nielsen, e o diretor Josh Cooley, disseram na rodada de entrevistas sobre o longa, a sequência mais recheada de surpresas é a da visita de Woody e sua turma ao antiquário. Agora, a partir daqui, revelações importantes serão feitas. Se não quiser saber antes de assistir " Toy Story 4 ", pode parar de ler.

"É a mãe de todos os easter eggs, essa sequência", disse Rivera ao site de cultura pop americano DigitalSpy . "Cada frame dela tem algo de todos os filmes (da Disney/Pixar). Há alguns que os departamentos de arte e de cenários contrabandearam sem a gente saber."

Você viu?

Leia também: Woody reúne seus amigos em missão de resgate no trailer de "Toy Story 4"

Para dar um exemplo, Nielsen cita um de seus easter eggs preferidos, com o personagem do curta "O jogo de Geri" (1997), que foi lançado colado ao longa 'Vida de inseto". O velhinho que joga xadrez consigo mesmo no curta aparece em uma foto em preto-e-branco atrás do caixa do antiquário.

Ainda na loja de antiguidades, há uma pintura que mostra um grupo de cachorros jogando pôquer. São Charlez Muntz e seus cachorros de "Up!: Altas aventuras" (2009).

Até filmes bem recentes, como "Viva: A vida é uma festa" (2018), são contemplados. Em uma cena em que aparece uma vitrola, o disco que está colocado no aparelho é do músico Ernesto de la Cruz. 

Leia também: "Toy Story" x "Carros": Qual a melhor franquia da Pixar?

 Algumas referências clássicas também estão de volta, como a empresa de mudanças Eggman, dos dois primeiros " Toy Story ", que na verdade faz homenagem ao designer de produção da Pixar, Ralph Eggleston. Outra, é a placa A113, que aparece em todos os longas da franquia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!