A escolha do filme brasileiro para disputar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2020 deve ser feita em votação aberta. Diferente de 2018, em 2019 os votos dos jurados serão públicos.

Leia ambém: Academia do Oscar anuncia convidados de 2019 com poucos brasileiros

Oscar 2020 terá votação aberta para definir indicado brasileiro a Melhor Filme Internacional
Divulgação
Oscar 2020 terá votação aberta para definir indicado brasileiro a Melhor Filme Internacional













Leia também: "Green Book" é o grande vencedor do Oscar 2019; veja lista dos premiados

A mudança foi publicada nesta terça-feira (2) no Diário Oficial da União em uma portaria que coloca à disposição as regras para o processo da seleção do filme brasileiro a ser indicado ao Oscar .

Também foi indicado o nome dos jurados que vão escolher o filme, numa lista formada por nove titulares e dois suplentes. Para decidir, os votantes escolhidos pela Academia Brasileira de Cinema são Amir Labaki, Anna Muylaert, Davi Schurmann, Ilda Santiago, Mikael de Albuquerque, Sara Silveira, Vania Catani, Walter Carvalho e Zelito Viana.

O resultado será divulgado pelos especialistas no próximo dia 27 de agosto de 2019. “A obra será selecionada por meio de votação aberta e deverá obter a maioria simples dos votos dos especialistas titulares”, dizia  comunicado.

Leia também: "Roma" e "A Favorita" lideram corrida pelo Oscar 2019; veja os indicados

Em 2018, o Brasil indicou à disputa do Oscar 2019 “O Grande Circo Místico”, que foi escolhido a portas fechadas e o público não soube quais filmes receberam votos dos jurados brasileiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!