Fazer sucesso em Hollywood é um dos maiores sonhos (e metas) de todo ator. Sendo de outro país, esse sonho pode parecer mais distante. Mas a Meca do cinema tem seus caprichos e atualmente vive uma onda favorável a atores asiáticos, sejam eles descendentes ou realmente estrangeiros. Veja abaixo na lista do iG Gente .

Atores asiáticos ganham espaço em Hollywood
Divulgação
Atores asiáticos ganham espaço em Hollywood

Leia também: Sandra Bullock e Amy Adams integram time de atrizes mais bem pagas de Hollywood

  • Ken Watanabe

Ken Watanabe em
Divulgação
Ken Watanabe em "Godzilla 2"

Um dos principais nomes de atores asiáticos que fizeram sucesso na cidade do cinema, Ken Watanabe começou a atuar em 1984 no filme “Setouchi Shōnen Yakyū-dan”, que é um longa de drama japonês. Foi escrito e dirigido por Masahiro Shinoda, e selecionado para representar o Japão na edição do Oscar de 1985.

Tendo atuado em pelo menos 30 filmes, Watanabe ficou reconhecido por filmes como “O Último Samurai” (2003), “Memórias de uma Gueixa” (2005), “Batman Begins” (2005) e “Godzilla” (2014).

Entre seus trabalhos mais recentes, estão os filmes “Godzilla II: Rei dos Monstros”, que estreou em maio de 2019, e “Detetive Pikachu”, que também estreou em maio de 2019.

  • Michelle Yeoh

Michelle Yeoh em
Divulgação
Michelle Yeoh em "Podres de Ricos"

Michelle também está nas telonas do cinema desde 1984, quando seu primeiro papel foi em um filme de comédia de ação, “The Owl vs Bombo” e a atriz deu vida a Miss Yeung. Em seus primeiros papeis, também teve o filme “007: O amanhã nunca morre” (1997) onde viveu Wai Lin.

Com uma carreira com mais de 40 filmes já estrelados, Yeoh ficou reconhecida após atuar em “O Tigre e o Dragão” (2000) onde interpretou Yu Shu Lien, que resultou em diversas indicações a grandes prêmios. 

Michelle esteve no filme “Missão Babilônia” (2008) onde interpretou a Irmã Rebecca, “Reino dos Assassinos” (2010) filme de ação chinês, “Além da Liberdade” (2012) filme biográfico onde Yeoh interpretou Aung San Suu Kyi, personagem principal do longa. Um de seus trabalhos mais recente é o filme de super-herói “Guardiões da Galáxia 2” (2017), “Star Trek: Discovery” (2017), “Podres de Ricos” (2018) e “Boss Level”, que estreia em agosto de 2019.

  • John Cho

John Cho em
Divulgação
John Cho em "How I Met Your Mother"

Atuando desde 1997, John Cho ficou conhecido após participar de “American Pie” (1999) e “American Pie 2” como John, além de participar de séries como “Grey’s Anatomy” no episódio 24 da 2ª temporada como o Dr. Marshall Stone e “How I Met Your Mother” como Jeff Coatsworth.

Em seus mais recentes trabalhos, John Cho esteve nos filmes “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão – Star Trek” (2013) como Hikaru Sulu, e “Buscando...” como David Kim.

  • Sandra Oh

Sandra Oh em
Divulgação
Sandra Oh em "Grey's Anatomy"

Reconhecida por interpretar a Dra. Yang em “  Grey’s Anatomy  ”, Sandra Oh tem uma carreira extensa em Hollywood  . Engana-se quem pensa que ela começou a vida de atriz na série de Shonda Rhimes. A atriz começou em 1994 no filme “Dupla Felicidade”, onde interpretou Jade Li.

Sandra já trabalhou em mais de 40 filmes e mais de 30 séries, sendo um dos seus maiores papeis a Dra. Cristina Yang em “Grey’s Anatomy” que lhe rendeu prêmios como Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em Série em 2005, Prêmio SAG de Melhor Performance por uma atriz em Série de Drama em 2005 e Melhor Perfomance por um Elenco em 2007.

Você viu?

Em 2019 ela já levou alguns prêmios para casa com o papel de Detetive Eve, em “Killing Eve”, série em que está atualmente. Sandra ganhou como Melhor Atriz em Série de Drama os prêmios Globo de Ouro, Critics’ Choice Television e o SAG. Nos cinemas, seu mais recente trabalho é “Meditation Park”, produzido em 2017 e estreou no Brasil em abril de 2019.

Leia também: Revista divulga lista dos atores mais bem pagos de Hollywood em 2019

  • Zhang Ziyi

Zhang Ziyi em
Divulgação
Zhang Ziyi em "O Tigre e o Dragão"

Zhang Ziyi estreou nas telonas em 1996 com “A Luz da Estrela” onde interpretou Chen Wei, que gostava muito de dançar. Depois disso, a atriz participou de séries e alguns reality shows. Entre seus principais trabalhos, onde ficou reconhecida, estão os filmes “O Tigre e o Dragão” (2000), “Hora do Rush 2” (2001), “Memórias de uma Gueixa” (2005),  “Inimigos do Império” (2006) e “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019), seu mais recente trabalho.

  • Rinko Kikuchi

Rinko Kikuchi em
Divulgação
Rinko Kikuchi em "Circulo de Fogo: A Revolta"

Desde 1999 atuando, Rinko Kikuchi ficou conhecida após participar do filme “Babel” (2006) como Chieko Wataya, onde foi indicada ao prêmios Globo de Ouro, Golden Satellite, Screen Actors Guild e Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante em 2007. Desde então, Rinko tem feito diversos papéis, sendo os mais recentes “Ninguém quer a noite” (2015), “Terra Formars” (2016) e “Círculo de Fogo: A Revolta” (2018).

  • Ali Wong

Ali Wong em
Divulgação
Ali Wong em "Meu Eterno Talvez"

Ali Wong atua desde 2011 e nesses 8 anos já coleciona pouco mais de 20 papéis. A atriz ficou conhecida por estar no elenco da série “American Housewife” (2016 até o momento), onde vive a personagem Doris, e por participar da série “Fresh Off the Boat” (2017). Além de atuar, Wong também dubla algumas animações como "Tuca & Bertie" onde dá voz a Bertie, e "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" onde dá voz a Felony.

Em seus trabalhos mais recentes nos cinemas, estão os filmes "Correndo atrás de um pai" (2017) e "Meu Eterno Talvez" (2019).

  • Constance Wu

Constance Wu em
Divulgação
Constance Wu em "Podres de Ricos"

Constance é um dos grandes nomes entre os atores asiáticos de Hollywood, com uma lista imensa de trabalhos, a atriz ficou conhecida por interpretar Jessica Huang em "Fresh off the Boat" (2015 até o momento) e também deixou sua marca ao participar do filme "Podres de Ricos" (2018). Em 2019, Constance Wu estará nas telas dos cinemas com "Hustlers", onde interpreta Destiny. 

  • Gemma Chan

Gemma Chan em
Divulgação
Gemma Chan em "Capitã Marvel"

Atuando desde 2006, Gemma Chan possui pouco mais de 30 papéis, sendo eles para cinema ou séries. A atriz já participou da série "Doctor Who" como Mia Bennett em 2009, fez parte do elenco de "Duas Rainhas" (2018) como Elizabeth Hardwick, e seu trabalho mais recente foi em "Capitã Marvel" (2019) onde viveu a Doutora Minerva.

  • Steven Yeun

Steve Yeun
Divulgação
Steve Yeun

Steven Yeun ficou conhecido por interpretar Glenn em “The Walking Dead”, mas já passou por outras séries, filmes, curtas e até videogame. Ele também participou da 3ª temporada de “The Big Bang Theory” como Sebastian no episódio “The Staircase Implementation”, na 2ª temporada de “The Legend of Korra” como Avatar Wan no episódio “Primórdios” e na 1ª temporada de “Voltron: Legend Defender” como Keith Kogane.

Nos cinemas, Yeun tem personagens em filmes de diversos gêneros, sendo eles comédia dramática “My Name is Jerry” (2009), no drama “O Universo no Olhar” (2014), no terror “MAYHEM” (2017), no drama sul-coreano “Okja” (2017) e no drama “Em Chamas” (2018).

Leia também: De obra prima a desleixado, novo filme de Tarantino divide opiniões em Cannes

  • Ross Butler

Ross Butler em
Divulgação
Ross Butler em "Riverdale"

Ross Butler ficou conhecido após participar de duas séries de sucesso da Netflix, "13 Reasons Why" (2017 até o momento) e "Riverdale" (2017). Porém engana-se quem pensa que ele começou com o papel de Zach Dempsey, pois foi em 2012 que Ross fez seu primeiro papel na série "The Gateway Lifeme" (2012) e de lá pra cá ele já participou de pelo menos 11 séries e 5 filmes, sendo seu último trabalho o filme de super-herói "Shazam!" (2019).

  • Lana Condor

Lana Condor em
Divulgação
Lana Condor em "Para Todos os Garotos que já Amei"

Fechando a lista de  atores asiáticos , Lana Condor é uma das revelações da Netflix, pois foi em "Para Todos os Garotos que já Amei" que a atriz ficou conhecida. Porém, Lana faz filmes desde 2016, sendo seu primeiro papel em "X-Men: Apocalipse". A atriz também esteve no filme "Um Amor Perigoso" (2017) como Allison. Atualmente, Lana está trabalhando na continuação de "Para Todos os Garotos que já Amei" junto com a Netflix.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!