" Democracia em Vertigem ", documentário de Petra Costa sobre o cenário político brasileiro na era Lula e Dilma, foi incluído pelo The New York Times  em uma lista dos melhores filmes de 2019 até agora. A lista, publicada nesta quinta (27) incluía outros sete títulos lançados este ano, como "Rolling Thunder Revue", sobre Bob Dylan, e "Fora de Série", drama dirigido por Olivia Wilde.

Leia também: Faixa escrito "Lula Livre" aparece ao vivo na Globo durante "Bom Dia Brasil"

Cena do filme Democracia em Vertigem
Divulgação
Cena do filme Democracia em Vertigem

O filme de Petra Costa, neta de um empreiteiro e filha de militantes que combateram a ditadura, narra eventos como o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula em paralelo à sua biografia, identificada com os ideais da esquerda.

Leia também: Antigo apoiador da Lava Jato, Thiago Lacerda critica Moro e pede Lula livre

Para o jornal americano, o documentário "analisa a política brasileira —dois presidentes recentes em desgraça, o atual inclinando ao autoritarismo— a partir do ponto de vista indignado da cineasta Petra." O texto também recupera um trecho da resenha do filme, assinada pelo crítico A.O. Scott; ele descreveu a obra como "uma crônica da traição cívica e do abuso de poder, e também da mágoa."

Leia também: Reflexão íntima, "Democracia em Vertigem" captura o ódio como commodity política

Terminando com a prisão de Lula , "Democracia em Vertigem", parcialmente financiado pela Netflix e distribuído pelo serviço de streaming, entrou no ar em 19 de junho. Nos EUA, o filme também está em cartaz em salas de cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!