Após assistir a série, o segundo passo dos fãs de “Black Mirror” é vasculhar cada detalhe para ver se passou alguma coisa despercebida. Essas teorias ganham espaços na rede social Reddit, onde fãs de diversos seriados especulam o que poderia acontecer.

Leia também: Produtores de "Black Mirror" exaltam série de zumbi brasileira da Netfllix

Divulgação
"Black Mirror" teve episódio dirigido por Jodie Foster

No episódio “Crocodilo”, da quarta temporada de “ Black Mirror “, o público recebeu um recadinho escondido em um trecho de reportagem. “'Claro, a verdadeira pergunta é por que alguém pausaria o que está assistindo só para ler uma frase impressa em um artigo de jornal', diz a voz em nossas cabeças, antes de te aconselhar a ir compartilhar essa descoberta no Reddit”, dizia o artigo.

Separamos dez teorias do Reddit sobre a série:

  • Teoria das víboras

Divulgação
"Víboras Impressionantes"

A 5ª temporada ainda nem estreou, mas as teorias já começaram. Com base nos trailers, um internauta acredita que no 3º episódio dessa temporada, "Víboras Impressionantes", terá um aplicativo que parece “Tinder for Experiences”, onde você não apenas combina com um parceiro, mas é colocado em uma experiência escolhida a dedo ou involuntariamente pelo sistema. O internauta ainda acredita que a cena do Mortal Kombat é involuntária.

"Aliás, quem escolheria lutar com seu parceiro em um encontro?", questiona o internauta. Até porque, lutar seria mesmo uma ótima opção para um aplicativo de namoro e que na verdade, seria melhor se a cena passasse em uma gôndola de Veneza.

Leia também: Com Miley Cyrus, Netflix divulga trailer da nova temporada de “Black Mirror”

  • O homem que arruinou a sociedade

Cena da primeira temporada de
Divulgação
Cena da primeira temporada de "Black Mirror"

Outro internauta acredita que o episódio "Víboras Impressionantes", da 5ª temporada, iria funcionar melhor para uma história do Grindr, já que eles permitem que as contas fiquem em branco em um site de namoro. Ou seja, um homem que entrou em um site de namoro e não tem muita sorte, que em seguida começa a compartilhar sua vida, interesse e hobbies. 

Ele também recebe alguns gostos e toda vez que ele pede uma foto ou um encontro é uma falha, e isso começa a chamar atenção na vida real, sem saber ele também tem uma pessoa que a persegue e que ficou obcecado por ele, e colocaram monitores em seu telefone.

Como ele arruinou a sociedade? Simples. Em um dia, ele verá o carro estacionado de uma maneira esquisita e sairá com pressa. Também vai ouvir batidas estranhas em suas janelas e ao escutar, eles tornam sua vida mais interessante, como se estivesse em um filme. Eles usam a tecnologia futura para transmitir esses eventos e depois de um tempo isso torna-se um jogo.

A verdade se perde no meio disso tudo e quando o “jogo” acaba o homem principal do episódio é colocado em proteção, pois está ficando louco com os fãs e inimigos que não o deixam em paz.

  • Controle das pessoas da série

Miley Cyrus é uma das estrelas da nova temporada de
Reprodução
Miley Cyrus é uma das estrelas da nova temporada de "Black Mirror", que estreia em junho

Um internauta acredita que existe um produto químico usado durante toda a série para controlar as pessoas. Essa bebida foi ingerida por pré-formadores em 15 milhões de méritos para garantir que teriam uma quebra e o Bing só falou a verdade quando evitou tomar.

Isso foi injetado em Victoria Skillane, no final do episódio “Urso Branco”, para evitar que ela se tornasse violenta durante o “Performance”. A origem do produto químico em "Bandersnatch" é utilizado pelo governo para impedir que pessoas com PAC enlouqueçam. 

Já no episódio “Rachael, Jack e Ashley”, 2º da 5ª temporada, eles veem o produto sendo usado por uma empresa de pesticida para controlar ratos. Outra coisa que chama atenção é que essa empresa tem o nome de Controle Humano.

Leia também: Atriz de "Black Mirror", Michaela Coel relata racismo durante voo

  • Hashtags sem sentido

Cena do primeiro episódio da 5ª temporada de
Reprodução/Youtube
Cena do primeiro episódio da 5ª temporada de "Black Mirror": "Smithereens"

No trailer do episódio “Smithereens [Pedacinho]”, da 5ª temporada, existe um painel no aeroporto onde aparece várias hashtags e claro que os fãs da série decidiram buscar por elas nas redes sociais, e assim, quem sabe, achar algum significado ou ligação para os próximos (ou antigos) episódios.

Nos comentários do Reddit, alguns internautas falaram que uma das hashtags era o nome de uma clínica em que o protagonista de “Bandersnatch” frequentava. Já outro fã, relembra do episódio do museu, em que Rolo trabalhava em um hospital com o nome de St. Juniper.

Você viu?

Já outras hashtags não tinham nenhum resultado no Twitter e alguns apostam que a Netflix fará algo com elas no futuro. Um internauta observou que essas tags, na verdade, fazem menção a outros episódios da série.

  • No mesmo dia

Dois episódios, de diferentes temporadas, acontecem no mesmo dia
Divulgação
Dois episódios, de diferentes temporadas, acontecem no mesmo dia

Uma brasileira levou a teoria para além do Reddit, fazendo essa análise em seu Twitter. Ela sugeriu que todos os episódios de “Black Mirror” estão ligados de alguma forma. O 1º episódio da 1ª temporada, “Hino Nacional”, e o 3º episódio da 2ª temporada, “Momento Waldo”, acontecem ao mesmo tempo. Isso pode ser notado no Gerador de Caracteres (GC), onde tem a mesma informação.


O Waldo, também é citado em vários episódios após a terceira temporada. No notebook do Kenny em “Manda Quem Pode”, na lancheira da Sara em “Arkangel” e no user de um dos personagens de “Natal” que é “I_AM_WALDO”.

  • Preso em um episódio

Uma teoria que já pode ser considerada realidade, é o 1º episódio da 3ª temporada, "Queda Livre", onde os seres humanos só podem se sentir validados e aceitos se atingirem certa quantidade de gostos e seguidores, e qualquer um que não atenda a esse requisito mínimo é visto como indigno e rejeitado pela sociedade. O internauta sugeriu que se isso fosse colocado em prática na vida real e iria conseguir escolher com quem se relacionar sem precisar falar diretamente com a pessoa.

  • Jogos no futuro

Divulgação
"Playtest"

O jogo testado no 2º episódio da 3ª temporada, “Playtest”, é o começo de toda uma geração de jogos, que no futuro irão se tornar como os de “San Jupiero”, “USS Callister” e também será a simulação de “Hang the DJ”.

Reprodução/Twitter
"Playtest"

Durante esse episódio tem uma revista onde San Jupiero é citado pela primeira vez: “POR DENTRO DE TCKR: tornando a nostalgia um jogo”. Talvez nesse momento o jogo ainda estivesse em uma versão beta, que mais tarde evolui para o que vemos no episódio da 3ª temporada. Nessa mesma revista também tem uma manchete que diz: "granulado VT5 em teste", a tecnologia de "Natal" e "Toda Sua História".

  • Porque o nome Tucker?

O espectador poderá decidir os rumos do filme
Divulgação
O espectador poderá decidir os rumos do filme "Black Mirror: Bandersnatch"

Um outro usuário do Reddit, questionou porque o nome Tucker aparece tantas vezes no seriado. Esse nome aparece em “Bandersnatch” e no hospital Tucker no episódio “San Junipero”. Outro usuário explicou o porquê de isso acontecer. Charlie Brooker, o roteirista, queria nomear muitas organizações como “Fuker”, mas a Netflix teria uma política que permite apenas um número de palavras com a letra F por temporada.

“Brooker é um homem peludo, e quando chegou a hora de escrever os episódios de Tucker, seu passe de palavras com F expirou há muito tempo”, explicou o internauta.

  • “Urso Branco” e “Manda Quem Pode” juntos

Episódios interligados
Reprodução/Twitter
Episódios interligados

Outra teoria que foi para além do Reddit, foi do 2º episódio da 2ª temporada, “Urso Branco”, onde a protagonista Victor Skillane e o seu caso são citados em diversos episódios futuros e, de acordo com easter eggs [coisas escondidas], o crime que ela cometeu e sua apreensão aconteceram durante o governo do Waldo e antes de “Manda Quem Pode”.

“Urso Branco” é o segundo episódio da segunda temporada e de acordo com uma teoria, ele está ligado com o terceiro episódio da terceira temporada o “Manda Quem Pode”.

Durante “Manda Quem Pode”, a Victoria Skillane estava sendo julgada e aparece em um portal de notícias. Nesse mesmo site é anunciado que o primeiro ministro do “Hino Nacional”, 1º episódio da 1ª temporada de " Black Mirror  ", está se divorciando.

Já no 3º episódio da 3ª temporada, "Odiados pela Nação", aparece a tag "freethewhitbearone" ficou nos trending topics e indica que Victoria teria sido julgada e condenada. Em outra notícia, no mesmo episódio, mostra que o pedido que estavam fazendo com a hashtag não adiantou e que o pedido de liberdade para Victoria foi negado.

  • Black Museum

Divulgação
"Black Museum"

Em “Black Museum” quase todos os episódios e tecnologias do seriado aparecem nesse capítulo. O tablete de “Arkangel”, o decodificador  de DNA do “USS Callister”, o teste do jogo de “Playtest” e uma das abelhas de “Hated in the Nation” estão reunidos nesse último episódio da 4ª temporada.

No futuro em que esse episódio se passa, o que aconteceu com Victoria em “Urso Branco” passou a ser crime. Esse capítulo também mostra que os acontecimentos de “15 million merits” viraram uma graphic novel, lida em um dos flashbacks de “Black Museum”.

Graphic Novels que apareceu em um flashback de
Reprodução/Twitter
Graphic Novels que apareceu em um flashback de "Black Museum"

Também mostra que a empresa TCKR comprou a tecnologia que foi testada no doutor de “Black Museum”, criada no Hospital St. Juniper, que aprimorou e transformou no que foi visto em “San Jupiero” e nos cookies de “Natal”.

Já os ratos que foram testados no flashback do capítulo, se chamam Kenny e Hector, são os nomes dos personagens principais de “Manda Quem Pode”. Já o homem que foi enforcado nesse capítulo, era Carlton Bloom, o artista que estava por trás do sequestro do 1º episódio de " Black Mirror ". O suicídio dele logo após o vídeo do primeiro ministro com o porco, aparece nesse capítulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!