Tamanho do texto

Luan Santana iria deixar o sertanejo, Claudia Leitte iria tirar o 'Leitte' do nome e o possível live-action de "Caverna do Dragão" são algumas das trollagens que já aconteceram em algumas ações de marketing

Nada de live-action! Depois de supostos rumores que o desenho “Caverna do Dragão” ganharia um filme em live-action , a verdade é bem menos entusiasmante. Tudo não passou de um esquenta de uma campanha publicitária brasileira. Antes mesmo do desenho animado ganhar toda essa repercussão, alguns famosos também se envolveram em ações de marketing que levaram a alguns questionamentos. Lembramos algumas vezes que fomos “enganados” por alguma campanha.

Montagem
"Caverna do Dragão", Claudia Leitte e Luan Santana já trollaram fãs com ações de marketing


  • Caverna do Dragão

Elenco que irá protagonizar
Reprodução/Instagram
Elenco que irá protagonizar "Caverna do Dragão" em uma ação de marketing para marca automobilística

Longe dos cinemas e ao contrário do que muitos estavam esperando, “ Caverna do Dragão ” não terá uma versão live-action. As imagens divulgadas fazem parte de mais uma jogada de marketing para uma  marca de automóveis que será lançada nos próximos dias no Brasil, mas em poucos dias deixou os fãs do desenho criarem uma expectativa de assistir o sucesso dos anos 90 nas telonas do cinemas.

  • Tirou o ‘Leitte’

Em 2017, durante uma campanha para o lançamento de um suplemento para pessoas com intolerância a lactose, a escolhida para a campanha foi a cantora Claudia Leitte. Na época, em suas redes sociais, ela explicou que estava tirando o “Leitte” do nome e iria lançar uma “nova tour só com Claudia, sem ‘Leitte’”.

É claro que no momento em que ela publicou a notícia, seus fãs não acreditaram muito e os comentários foram repletos de brincadeiras. “Aham, senta lá Claudia” e “agora é Claudia Nescau” foram alguns dos comentários. Outros internautas chegaram até a aconselhar a cantora: “Tirar o ‘Leitte’ da carreira artística é dar um passo muito arriscado”, escreveu. A verdade logo veio à tona e Claudia Leitte seguiu a carreira com seu nome intacto.

Leia também: Marketing absurdo: o que está por trás das trollagens com famosos?

  • Abandonou o sertanejo

Luan Santana
Reprodução/Instagram
Luan Santana "abandona" sertanejo para virar roqueiro

Em 2017, depois do Rock in Rio, Luan Santana usou suas redes sociais para dar um susto em seus fãs. O cantor sertanejo anunciou que após dez anos no estilo musical, ele estava disposto arriscar sua carreira no rock. “Por isso, decidi que a partir de hoje vou me dedicar de corpo e alma ao estilo que eu realmente amo, o heavy metal”, escreveu no Instagram.

A publicação não passou de uma campanha para uma marca de chocolates. O cantor esclareceu que quando citou o heavy metal, estava falando do tamanho da sua fome. “Heavy metal?! Ah, era fome, galera! Eu tava perdidão! Agora matei a minha fome! Galera do Metal, não foi dessa vez que me rendi. Vocês mandam bem! Amo o que faço e vou continuar com música romântica”, escreveu em seu Instagram.

  • Enterro do Bantley

Chiquinho Scarpa promove ação para doação de órgãos
Reprodução/Instagram
Chiquinho Scarpa promove ação para doação de órgãos

Em 2013, o Conde Chiquinho Scarpa participou de uma campanha para doação de órgãos para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. Em seu perfil oficial do Facebook, o Conde publicou uma foto em que parecia que iria enterrar o seu Bantley, um carro avaliado em R$ 800 mil. "Vou enterrar meu tesouro no meu palácio", escreveu. 

Durante uma coletiva de imprensa na mansão do Conde, todos esperavam pelo enterro do carro, mas foram surpreendidos com um anúncio. "Eu não enterrei meu carro, mas todo mundo achou um absurdo quando eu disse que ia fazer isso. Absurdo é enterrar seus órgãos, que podem salvar muitas vidas. Nada é mais valioso. Seja um doador, avise sua família", escreveu em outra publicação em seu Facebook.

  • Fora dos campos

Quem assustou o público também foi o Neymar, que apareceu em um vídeo cantando e anunciou que iria gravar seu primeiro álbum musical. Ao contrário do que o jogador estava esperando, seus seguidores o incentivaram a desistir da ideia de seguir uma carreira musical. "Seu negócio é futebol", escreveu um internauta.

Diferente de " Caverna do Dragão  ", que criou uma expectativa para a versão live-action, o vídeo de Neymar cantando não animou muito seus seguidores e acalmou os ânimos quando a verdade veio à tona. Assim como Luan Santana , o vídeo do jogador fazia parte da campanha da mesma marca de chocolate.

    Leia tudo sobre: Luan Santana